• Como o Marketing Digital pode ajudar sua clínica estética
Como o Marketing Digital pode ajudar sua clínica estética
A medicina estética é, sem dúvida, uma indústria altamente competitiva. O Brasil é o segundo país em procedimentos estéticos no mundo e, para os médicos que praticam a medicina estética, isto significa que o simples fornecimento de especialistas, cuidados de qualidade já não são suficientes, na verdade, é apenas um começo.
Hoje, com os motores de busca e redes sociais, os pacientes estão recebendo suas informações sobre procedimentos cosméticos e médicos na internet, tornando imperativo uma presença forte no mundo online. Em um estudo conduzido por RealSelf – um site voltado para a comunidade composta de comentários, rankings, antes e depois das fotos, e outras informações gerais sobre a estética medicina e tratamentos cosméticos – eles descobriram que quando um médico de cosméticos tem muito pouca informação online, 38 % das pessoas viram o médico como ultrapassado.
E se isso não for suficiente para investir em marketing digital para clínicas estéticas, aqui vão mais 4 razões do porquê sua prática estética precisa marketing digital:
Estabeleça sua autoridade médica
Marketing digital pode ajudar a estabelecer sua autoridade médica posicionando você como um perito em sua indústria. Escrevendo blogs, com compartilhamento de depoimentos de paciente e tudo de acordo com as regras do CFM.
Desenvolver a sua identidade
A classificação de desempenho online de um médico é diretamente proporcional ao seu nível de atividade na postagem de conhecimentos especializados e engajamento de pacientes em compartilhar suas opiniões e depoimentos.
Ou seja, somente ampliando sua rede social online, será possível expandir suas opiniões, seus feitos e criar uma identidade na rede social.
Melhorar a experiência do paciente
Seus pacientes, sem dúvida, visitam seus perfis do site e rede social para determinar se a sua prática e seus serviços são a melhor opção para eles. Por isso, é importante que a experiência que você fornecer para seus pacientes enquanto eles navegam em seu site e perfis de mídia social coincidam com a experiência que eles receberão na prática. Aspectos como ter um site mobile-friendly pode indicar que você está apto para isso na visão dos clientes.
Atrair novos pacientes
A implementação de uma estratégia de marketing digital pode ajudar a melhorar o seu motor de busca no Google, o que significa que os potenciais pacientes que procuram o tipo de serviços que sua clínica estética oferece são mais propensos a encontrá-lo. Além disso, ter uma presença online ativa também pode mantê-lo na vanguarda, permitindo que atualizar seus pacientes sobre os últimos tratamentos e procedimentos da indústria, fidelizando o paciente.