• Plano de marketing digital para clínicas estéticas
Plano de marketing digital para clínicas estéticas
Seus clientes perspectiva alvo e pacientes que procuram serviços de spa estéticos e médicos são movidos por duas razões. Eles não têm a necessidade de tratar uma condição médica ou um desejo de olhar e sentir melhor. Estes pacientes têm a perspectiva de começar e terminar a sua jornada para encontrar o médico certo na web em 72% dos casos.
Como um empresário ou gestor de uma prática médica estética ou um spa médico, que pretende converter esses pacientes prospectos em pacientes que retornam regularmente para o seu negócio médico. Você não pode conseguir isso por simplesmente ter uma “muito legal” e site focado em recursos visuais. Há estratégias de marketing digital para clínicas estéticas que devem ser cobertas em seu plano para conquistar novos clientes.
Site atraente
Seu site deve ser atraente e desenhado para a conversão. Deve ser inteligente. Ele deve ter software trabalhando nos bastidores para adquirir novos clientes potenciais, responder a potenciais pacientes, armazenar informações e construir conhecimentos de dados estratégicos. Com a profusão de dispositivos sendo usado para navegar na web empresas e de investigação, o seu site precisa ser ágil e capaz de se ajustar a um dispositivo do espectador.
Você deve ser capaz de se envolver, comunicar-se com, e, eventualmente, converter pacientes perspectiva para pacientes de longo prazo usando aplicativos móveis. Comunicando-se com pacientes através de mensagens de texto SMS também é importante. Utilizando promoções de marketing em dispositivos móveis como iPads são abordagens de conversão eficazes, bem como, e devem ser incluídos em seus planos.
Se você pretende ter sucesso, você deve anunciar online. É ingênuo pensar que você pode criar um próspero relacionamento e uma geração de leads online para o seu negócio médico com SEO e busca orgânica sozinho. Basta pensar em como muitos bilhões de reais são ganhos pelo Google, Yahoo, Bing, Facebook e muitas outras empresas através de seus produtos de publicidade online. Será que eles nunca fazer a busca orgânica tão poderoso que poderia canibalizar as suas próprias receitas? Otimizar seu site para a busca orgânica é uma estratégia vital, mas não pode ser usado para substituir a publicidade paga.
Sua empresa também precisa utilizar o software para gerir eficazmente as suas interações com leads, prospectos e pacientes. Você precisa ter ferramentas de software de banco de dados perspectiva: a PRM ou CRM (gerente paciente ou Relacionamento com o Cliente). Estes são extremamente ferramentas de efeito para o seu negócio. Aplicativos de gerenciamento de relacionamento permitirá que você não só armazenar informações de forma organizada, mas também permitem que você enviar e-mails, promoções, ligue na mídia social, e automaticamente seguir com inquéritos.
E-mail Marketing
Se você está apenas começando o seu negócio, em seguida, e-mail marketing é suficiente para obter seus esforços de marketing do zero, mas com apuro profissiona, claro. É uma das maneiras mais efetivas para converter perspectivas clientes.
Social Media
Especialmente Facebook. Esta estratégia é listada pela última vez, mas isso não significa que ele deve ser na parte inferior da sua lista de prioridades. Para os estética médica e indústrias médica spa de engajamento de mídia social e de conversão é uma necessidade. Sua empresa precisa de aplicativos que conectam seu site a sua página de negócios do Facebook. Você deve ser capaz de aceitar compromissos e pagamentos de mídia social e entregar conteúdo de qualidade no site para a mídia social sem esforço.