• Marketing para atrair e aumentar os lucros de sua clínica e consultório
Marketing para atrair e aumentar os lucros de sua clínica e consultório
A Sobrecarga para a profissão de médico continua a subir e a apertar os lucros. Então é melhor que o seu marketing digital seja eficaz. Todos os anos, os médicos gastam muito em publicidade e marketing em uma tentativa de aumentar suas práticas e atrair novos pacientes.
Mas através da implementação de algumas técnicas simples que podem aumentar suas taxas de resposta e de conversão de pacientes, você pode colher um retorno significativamente maior em publicidade, brochuras, cartões postais e outros materiais de marketing tradicional e de marketing digital para médicos e clínicas. Veja:
Concentre-se em seus pacientes em perspectiva, não em você
Seu marketing deve se concentrar em “Call to Action” dos seus pacientes ou o que eles realmente se preocupam com ao escolher um médico. Todos os problemas, frustrações, irritações, e confusão que os pacientes e perspectivas têm tipicamente quando se lida com a profissão de medicina são consideradas as suas formas de conversões.
Estes incluem itens como o nível de dor que experimentam durante os procedimentos, quanto tempo eles têm que esperar durante as consultas, e quais os resultados que recebem. Sua cópia do marketing deve abordar esses temas em vez de apenas listar os serviços e produtos que a sua prática oferece. Uma boa regra de ouro é que “você” e “seu” devem aparecer pelo menos duas vezes quantas vezes em suas peças de marketing como “nós” e “nosso”.
Não comece um anúncio, cartão postal ou outra peça de marketing com seu nome ou logotipo
A parte mais importante de qualquer peça de marketing é a manchete. A menos que seu nome seja Microsoft, Starbucks ou Nike, o nome e o logotipo da sua prática não vão atrair os potenciais pacientes. Então certifique-se de usar grandes manchetes que atingiram as pessoas e as torne em seus clientes potenciais.
Faça uma oferta livre de risco
Quando os pacientes potenciais veem o seu anúncio, a coisa mais fácil para eles fazer é … nada! Seu material de marketing deve incluir uma oferta livre de risco que dá aos pacientes um motivo para ligar para o seu consultório. Ofereça uma consulta livre ou guia que educa, como “10 coisas que você precisa saber antes de escolher um médico. Além disso, você poderia oferecer um desconto especial sobre seus serviços.