Conteúdo e SEO para médicos e consultórios

Conteúdo e SEO para médicos e consultórios

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Muito bem você abriu sua clínica para consultas particulares e, depois de tantos anos de estudo, agora espera pacientes para capitalizar em cima do que aprendeu. Bem, temos uma notícia para você; jamais conseguirá recuperar o dinheiro investido e, muito menos, lucrar sem realizar a devida estratégia de marketing digital para clínicas e consultórios.

O empreendedorismo cresceu muito no Brasil nos últimos anos e, apesar dos números da economia atual, nada indica que saúde deixará de vender. Nada disso, mas, com certeza, é um ramo que ficará mais disputado. Não bastará ter os melhores serviços e promoções, é preciso propagar essa informação. É preciso realizar uma estratégia de marketing de conteúdo e SEO.

Confira aqui algumas dicas de como utilizar o conteúdo e o SEO em prol de seu negócio.

Seja relevante na internet

Já ouviu falar do seu concorrente chamado doutor Google?

Temos certeza que sim. E não adianta falar, mesmo com um megafone, para as pessoas pararem de consultar o Google em busca de informações médicas. Este é um caminho do qual elas seguirão para sempre e, ao invés de lutar, junte-se a eles.

Crie conteúdo relevante para sua área e torne-se o “Dr. Google” mais procurado na internet. Se é lá que as pessoas querem dicas de saúde, dê essas informações a elas que, quando inevitavelmente decidirem procurar um médico para consulta, adivinha qual consultório irão procurar?

Exatamente! Aquele que fornece as melhores informações no Google, lugar onde os pacientes realizam as primeiras “consultas” até o apontamento real com o médico, no caso, você.

Invista em conteúdo relevante, que cative as pessoas. Elas não tardarão em entrar em contato com seu consultório para tirar mais dúvidas e marcar uma consulta.

Técnicas de SEO

Conteúdo relevante, principalmente em um assunto tão delicado quanto saúde, é essencial, porém, quando se trata dos primeiros lugares nos motores de busca, sem as técnicas de otimização em SEO, nada acontecerá. Seu conteúdo de qualidade precisa de SEO

Não sabe o que é SEO? Nós explicamos

SEO, de maneira bem direta, é um conjunto de técnicas para otimização de um site, blog, landing page, fanpage e outros. Essas técnicas são elaboradas com o propósito de colocar seu site nos primeiros lugares dos motores de busca orgânica, fazendo com que ele tenha bom posicionamento no Google assim que alguém digita um serviço ou produto oferecido por sua clínica.

Dificilmente seu “nome” será digitado na busca de um possível cliente. O que as pessoas digitam quando procuram algum tipo de serviço médico são termos gerais envolvendo suas exigências do momento.

Por exemplo, se uma mulher procura por implante de silicone, é isso que ela irá procurar no Google. Se um homem procura uma maneira de resolver seu problema com ginecomastia, é o termo “ginecomastia” ou “mamas masculinas” que ele irá procurar na internet.

E o seu consultório deve aparecer nos primeiros lugares nas buscas compatíveis com os serviços que oferece. Assim, o seu conteúdo e serviços de qualidade superior, podem fazer frente à concorrência, mas você precisa ser encontrado antes.

Este não é serviço para amadores, muito pelo contrário. É essencial conhecer as técnicas e continuar atualizado sobre as várias mudanças que o Google realiza ano após ano. Se quiser pode dar uma conferida em nossa página Google Updates e ver o que foi feito só em 2016 (que ainda não acabou).

Criação de Sites Responsivos