Dicas de marketing digital para médicos e consultórios

Dicas de marketing digital para médicos e consultórios

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Cresce em todo país o número de médicos empreendedores, ou seja, aqueles que decidem abrir seu próprio consultório e adentrar no cada vez mais competitivo mercado da medicina particular. Para a infelicidade de muitos, ainda é grande o número de profissionais que desprezam outros aspectos do empreendedorismo para o sucesso, como marketing, finanças e administração, criando seus negócios ancorados somente em capacidade profissional.

Este é um grande erro e uma das razões da falência de muitos consultórios. Se você é expert em sua área, este fato precisa de publicidade para alcançar clientes, caso contrário se torna nulo.

Neste artigo mostraremos algumas dicas essenciais de marketing para clínicas, médicos e consultórios. Veja:

Apareça na internet

A presença na internet é fundamental para o sucesso de qualquer negócio no mundo de hoje e no mundo do amanhã. A internet não veio apenas para ficar, ela irá se sobrepor (não substituir) todos os outros meios de comunicação e publicidade e, a não presença na rede mundial de computadores, implicará em inevitável fracasso.

Tenha ciência disso: sua clínica, nome e/ou consultório precisam aparecer na internet. Procure os principais meios de alcançar este objetivo e dê um grande passo para se destacar em seu ramo.

Conteúdo atrativo

Aparecer na internet não é o bastante. O seu conteúdo precisa conquistar o seu público-alvo.

É por meio desses conteúdos, e com algumas palavras-chave, que é possível conquistar mais visualizações para o seu consultório e também destrinchar um competente trabalho de otimização, SEO, para sua página. Para efetuar essa tarefa com competência, busque o apoio de uma agência ou um profissional de marketing digital.

Redes sociais

Aparecer na internet é fundamental, mas onde na internet? Ela é gigante. Basta jogar lá em qualquer lugar e colher os frutos?

Claro que não! Seu consultório precisa aparecer nos lugares onde as pessoas estão e as pessoas estão hoje, aos bilhões (isso mesmo, bilhões), nas redes sociais.

Porém, é importante que seu negócio não seja só “mais um” nas redes sociais, e sim, crie uma distinção entre usuários e empreendimento. Por exemplo, não crie um perfil de usuário, mas, sim uma fanpage profissional.

Branding

Sua marca deve ser a mais forte possível na internet e fora dela.

Uma marca forte, com reputação, repercute e é facilmente encontrada nos motores de busca, assim como as marcas fracas e repletas de reclamação por parte dos clientes.

Para uma profissão como a medicina, é ainda mais importante ter uma imagem limpa perante o público e uma marca sólida, sem nenhuma mancha em sua reputação. Manchas que podem surgir também pelo investimento inadequado de sua marca.

Por exemplo, um logotipo mal desenvolvido pode se tornar, facilmente, um meme na internet, destruindo o nome de seu consultório

E é por isso que você deve investir corretamente na construção de sua marca com uma agência especializada no assunto, para não correr o risco de “sujar” seu negócio, mesmo que sua reputação como profissional qualificado seja impecável.

Atendimento

Marca correta, qualidade no serviço sensacional, mas, e o atendimento como está?

Um bom atendimento pode fazer a diferença na conquista de mais pacientes. Antes, durante e depois da consulta. Invista na qualidade do atendimento e em canais de comunicação. Um cliente que não consegue falar com seu médico, não será seu paciente por muito tempo, pode acreditar.

Atenção ao código ético para publicidade medicinal

Como última dica, lembre-se sempre de atentar-se ao código de ética que estabelece algumas regras de divulgação dos serviços médicos.

É imprescindível contratar profissionais da área de marketing digital que também estejam informados sobre as regras do código de conduta de sua profissão para não cair em armadilhas que podem abalar sua reputação perante os órgãos competentes e também com os pacientes.

E, para conseguir todo o marketing competente e responsável que seu consultório precisa, só existe uma escolha certa: a Agência 3xceler!

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