• Cresce em 22% interesse pela Black Friday 2016
Cresce em 22% interesse pela Black Friday 2016
A Black Friday 2016 se tornou um tema bastante abordado em nosso blog e os motivos estão sendo destrinchados em diversos artigos postados aqui. Todos relacionados ao segmento que movimenta e expande a importância da Black Friday, o e-commerce. Falando da próxima edição da Black Friday, como tem acontecido ano após ano desde sua criação, o interesse pelo evento no mundo inteiro cresceu 22% na comparação entre a edição de 2015 e a próxima de 2016.
Os dados abaixo mostram o aumento do interesse nas buscas pela Black Friday:
Assim como demonstram que 43% das buscas sobre o assunto são feitas por dispositivos móveis (mobile e tablet):
Mobile na Black Friday
E por falar em mobile, pesquisa também divulgada nesta semana, demonstra aumento no interesse do consumidor em comprar por dispositivos móveis, no entanto, ainda existe muita insegurança da parte deste mesmo consumidor na utilização destes dispositivos.
Segundo estudo Global Mobile Consumer Survey 2016, realizado pela Deloitte, cerca de 44% dos brasileiros com esse aparelho afirmaram não ter feito pagamentos, transferências ou acessado a conta bancária ou pelo mobile nos últimos três meses.
Checar o extrato ainda é o uso mais comum dos brasileiros com seus mobiles, 47%, seguido por pagamento de contas de serviços (como luz ou água, 28%), transferência de recursos no Brasil (23%) e pagamento de boletos (17%). Já a transferência de dinheiro para o exterior é a menos citada (12%), e outros 44% escolheram a opção “nenhuma das anteriores”.
O medo de que algo de errado possa ocorrer no meio de uma transação de compra é a maior justificativa para não realizar pagamentos a lojas por smartphone para 32% dos pesquisados.
Assim sendo, é imperativo investir em publicidade concreta que garanta a segurança do consumidor nas transações com lojas online feitas pelo mobile para impulsionar ainda mais a Black Friday 2016 e as edições vindouras.