Criando anúncios gráficos eficientes para o Google Adwords

Criando anúncios gráficos eficientes para o Google Adwords

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Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Depende! Se essa imagem estiver dentro dos conformes exigidos pelos motores de busca, sim, uma imagem vale demais, porém, se ela não estiver de acordo com os parâmetros do Google, responsável por mais de 90% das buscas realizadas no Brasil, ela não vale muita coisa.

Um anúncio gráfico deve conter três elementos fundamentais para se tornar relevante: mensagem, imagem e design. Essa lista de verificação detalha como criar anúncios gráficos eficazes que ajudem os anunciantes a melhorar as conversões, o recall da marca e o engajamento. Confira a seguir o que é necessário para criar anúncios gráficos eficientes para o Google.

Base forte

Com o propósito de alcançar mais pessoas em diferentes tipos de dispositivos, ou seja, solidificando uma base em todas as plataformas, crie anúncios com formatos de tamanho indefinido como modelos de texto ou HTML5. Ao usar formatos de imagem, faça o upload em tamanhos de alta definição e inclua pelo menos os de 300 x 250, 728 x 90 e 160 x 600.

Faça-os de forma dinâmica para impactar o maior número de pessoas e conquistar sua atenção imediatamente. Ninguém vê um anúncio que não lhe diz nada mais de uma vez.

Mensagem relevante

O conteúdo relevante já foi abordado aqui em outras ocasiões e em nosso site e, claro, se faz presente nos anúncios gráficos para o Google.

Uma mensagem correta e comercial, chama a atenção e captura o internauta, aumentando as chances de conversão.

Uma das formas de fazer isso é colocando no anúncio as promoções, preços e formas de pagamento que seu produto ou serviço oferecem.

Imagens atraentes

Como dito acima, seu anúncio só tem uma chance para cativar o público e nada mais. Caso passe despercebida, seu objetivo não foi alcançado.

Porém, quando ela impacta as pessoas, atrai comentários, likes, visitas ao site e, consequentemente, conversões.

Um exemplo eficiente aqui da agência é a divulgação em nosso portfólio do sublime trabalho feito com a Produtora Audiovisual Viralata, que recebeu mais de 100 curtidas no Facebook pelo impacto do anúncio feito por nossa equipe de criação.

E por falar em equipe de criação, os redatores e designers devem atuar como uma unidade, complementando o texto com o visual. Coloque ambos para conversarem e terem ideias, pois, a criatividade existe em ambos profissionais, que podem ajudar (e devem) um ao outro.

Eles também trabalharão em aspectos técnicos que leigos desconhecem e são fundamentais para o sucesso do anúncio como esquemas de cores e a escolha do melhor Call to Action para determinada publicidade, além de mesclar o conteúdo de forma condizente com o destino do seu anúncio.

Teste seu anúncio e o otimize

Não se esqueça de testar seu anúncio antes de publicá-lo, pois existem regras que podem impedir seu alcance orgânico e também o patrocinado.

Desenvolva de três a quatro variações, assim, ao criar várias versões, você testa e otimiza para identificar aquelas que apresentam melhor desempenho.

Pense em definir suas rotações de anúncios para serem otimizadas automaticamente, dessa forma, melhorar os anúncios é um processo de tentativa e erro. Deixe o sistema identificar esses momentos para você, mas sempre confira qual anúncio ou aspecto criativo está gerando a maior parte das suas impressões.

Caso decida pelo acompanhamento manual, faça-o de muito perto, pois, apesar de maior controle, pode acabar exibindo os anúncios de desempenho inferior por mais tempo do que o necessário.

Criação de Sites Responsivos