O sucesso da Black Friday no Brasil

O sucesso da Black Friday no Brasil

bg

Depois de um começo polêmico, a Black Friday Brasil começou a se reestruturar, principalmente sobre o manto da lucrativa data que, mesmo sobre problemas, faturou alto logo em sua primeira edição, que movimentou mais de 15 milhões de reais somente em vendas no e-commerce.

Como dito no primeiro artigo sobre o tema “Black Friday – Como tudo começou”, as reclamações dos consumidores somada a entrada de dezenas de empresas para as edições seguintes (50 lojas do varejo nacional participaram em 2010, hoje todas as grandes lojas do varejo brasileiro participam do evento), ajudou a amenizar o problema, atraindo o público em definitivo e consagrando-se como o principal dia do e-commerce nacional.

Os números do sucesso da Black Friday

Com o acréscimo de todo o setor varejista, a Black Friday brasileira literalmente explodiu!

Os números das vendas crescem ininterruptamente, tanto no e-commerce como nas vendas físicas, conforme você pode conferir nos dados abaixo:

2013

  • Black Friday 2013 – Recorde: E-commerce cresce 217% na Black Friday!
  • Ano do E-commerce em 2013 – E-commerce já tem 51,3 milhões de consumidores no Brasil
    Natal 2013 – Vendas online batem recorde no Natal

2014

  • Black Friday 2014 – E-commerce cresce 51% na Black Friday 2014
  • Ano do E-commerce em 2014 – E-commerce do Brasil fatura 35,8 bilhões em 2014
    Ranking mundial do E-commerce – Brasil é o décimo melhor mercado de e-commerce do mundo

2015

  • Black Friday 2015 – Black Friday Brasil vende R$1,6 bilhão no e-commerce
  • Ano do E-commerce em 2015 – E-commerce mantém crescimento em 2015
    Natal 2015 – E-commerce registra faturamento 26% maior nas vendas de Natal

A Black Friday e o Natal 2016

Com números tão promissores e consecutivos, a expectativa referente a Black Friday 2016 é das melhores. Sim, mesmo com a crise que atravessa o Brasil, não há previsão de recuo, principalmente porque o e-commerce nacional já teve alta de mais de 5% no primeiro semestre deste ano e, como tem acontecido nas duas últimas Black Friday, um movimento cada vez mais maior das pessoas em comprarem os presentes de Natal já em novembro, aproveitando os descontos da data.

E por falar em descontos, as principais lojas de varejo e serviços do país prometem descontos de até 70%. Por isso fique atento às ofertas e volte para este blog na quinta-feira para descobrir mais sobre as ofertas, como se precaver contra falsos descontos e muito mais.

Criação de Sites Responsivos