Dicas: Como melhorar seu SEO? – Parte 2

Dicas: Como melhorar seu SEO? – Parte 2

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Em nosso último artigo, começamos a identificar alguns aspectos importantes para melhorar o SEO de um site. Os mecanismos de busca desenvolvem sistemas que beneficiam ou punem os sites com melhores ou piores posições orgânicas nas páginas de busca, de acordo com determinadas ações.

Neste artigo, confira mais alguns itens que são determinantes e que podem ajudar qualquer site a obter posições de maior visibilidade e destaque:

Links

Um dos principais fatores levados em conta em SEO é a relevância dos conteúdos. Em complemento, uma dica valiosa para obter mais autoridade é conectar o seu site a outros sites da mesma área, que sejam conhecidos por sua confiança e qualidade. Fazer links de suas páginas para outros conteúdos que sejam interessantes ao seu público pode lhe oferecer uma experiência muito positiva com a sua marca. Além disso, links internos, conectando as páginas do seu próprio site, também ajudam a integrar o conteúdo e facilitar a navegação do usuário. Esses links também fortalecem a imagem de seu site para os motores de busca.

Formatos Variados

É muito importante manter as suas páginas sempre atrativas e interessantes. Para isso, vale a pena apostar em diferentes formatos para publicar os conteúdos, não só o texto. Explore imagens, vídeos, infográficos, apresentações de slides, entre outros tipos de conteúdo multimídia para divulgar informações e manter o dinamismo do site. Isso ajuda não só a atrair, como também a aumentar o tempo de permanência dos usuários no site, o que é muito bem visto em termos de SEO. Só tome cuidado para não deixar o site lento.

Inspeção de links quebrados

Não há nada pior do que um usuário que acessa um site em busca de informações interessantes e dá de cara com aquela página 404, indicando erro. Os links quebrados são os culpados e precisam ser evitados. Além de prejudicarem a usabilidade, eles transmitem uma sensação de “abandono” ou “descaso” com o próprio site, fazendo com que os usuários deixem a página. Esse fator com certeza prejudica a avaliação do site nos motores de busca, impactando negativamente em SEO.

Por isso, além de manter o site atualizado com certa frequência, é muito importante testar a funcionalidade de cada página, o que pode ser feito por meio de ferramentas e aplicativos disponíveis na internet.

Textos legíveis

Em nosso último artigo, ressaltamos que os textos de um site precisam ser completos  e conter informações que tirem as dúvidas dos usuários, porém, não podem ser muito extensos, já que a internet é uma mídia em que a demora para localizar uma informação pode levar à desistência.

Além do tamanho ideal e do uso de fontes adequadas, que não sejam cansativas ao leitor, é necessário pensar na linguagem a ser empregada. Além de evitar erros gramaticais, é importante manter a simplicidade, de modo que a leitura do texto seja fácil e agradável para qualquer usuário. O Google leva em consideração essa legibilidade para classificar sites.

Para obter as melhores posições, é preciso manter o site informativo, atrativo, de fácil navegabilidade e com boa velocidade de carregamento. Fique atento às dicas e leve seu site ao topo!

Criação de Sites Responsivos