Dicas: Como melhorar seu SEO?

Dicas: Como melhorar seu SEO?

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Quando falamos em SEO, a primeira coisa que nos vem à cabeça costumam ser as palavras-chave. De fato, identificar os termos mais relevantes na área de uma determinada empresa é um fator muito importante, mas é apenas um em meio a tantos outros que impactam consideravelmente o posicionamento orgânico de seus sites. Os sites de busca são, hoje em dia, ferramenta fundamental nos negócios e o SEO segue como tendência para 2018.

Ficar entre as primeiras posições é como um atestado de autoridade na respectiva área. É um meio de adquirir visibilidade e credibilidade perante o público. No entanto, há diversas medidas a serem implementadas nos sites para “convencer” o Google de que você é digno de posições de destaque. Conheça algumas dessas atitudes que podem te levar ao topo:

Conteúdo útil

Uma tecla na qual sempre é preciso bater: site sem conteúdo relevante e de qualidade não é bem visto pelo Google. É preciso demonstrar conhecimento na área, e isso é feito por meio de textos mais descritivos, informativos e também persuasivos. Na internet, as pessoas gostam de achar aquilo que procuram rapidamente, portanto, é preciso que esse conteúdo seja bastante completo, mas mantendo a objetividade.

A dica é achar um ponto de equilíbrio, já que textos muito grandes não são atraentes ao público, mas textos muito curtos não são tão ricos. Esse conteúdo deve incluir palavras-chave importantes, links e, acima de tudo, a capacidade de agregar valor ao site e ajudar quem o acessa de alguma forma.

Velocidade

As páginas muito “pesadas”, carregadas de elementos diversos, tendem a demorar mais tempo para abrirem. Esse tempo de carregamento leva muitos usuários à desistência, principalmente nos acessos via mobile. Isso aumenta a taxa de rejeição (abandono de página) e pode ser interpretado pelo Google como um site insatisfatório, gerando punição. Use imagens de qualidade e evite efeitos desnecessários para tornar o carregamento mais rápido.

Otimização de imagens

Por falar em velocidade de carregamento, as imagens podem impactar bastante nesse sentido. Por isso, é importante compactá-las, em formatos e dimensionamentos adequados. Além disso, para que as imagens ajudem em SEO, utilize palavras-chave no nome do arquivo da imagem, nas legendas, nos títulos, descrições e na tag alt. Isso permite que os mecanismos de busca entendam que aquela imagem também é relevante no contexto do site.

Tags de cabeçalho

As tags de cabeçalho, que funcionam como títulos e subtítulos, são ferramentas bastante úteis no conteúdo do site, pois estabelecem hierarquia entre as informações. Além disso, elas permitem que um texto seja subdividido em blocos, tornando a leitura mais fluída e menos cansativa. Isso retém a atenção dos usuários e aumenta o seu tempo de permanência na página, o que também é visto com bons olhos pelo mecanismo de busca. Para fortalecer o SEO, a dica é também explorar as palavras-chave nessas tags, confirmando a relevância das informações, o que ajuda a obter um melhor ranqueamento orgânico.

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