• Tendências das redes sociais que você precisa conhecer
Tendências das redes sociais que você precisa conhecer
Algumas tendências das redes sociais são ótimas para saber e se você não sabe deveria. Uma vez que tais tendências são conhecidas fica muito mais fácil atribuir seu trabalho de social media de maneira direcionada e sem problemas ou dados falsos que destroem seu trabalho. Assim sendo, elaboramos este texto para mostrar as principais tendências das redes sociais.
O que as pessoas fazem nas redes sociais?
Cada pessoa possui um comportamento isso muda em cada rede social. Ter o máximo de informações sobre as atividades dos grupos nas redes sociais é fundamental para um bom trabalho.
Veja as atividades mais efetuadas no Facebook e no Twitter:
No Facebook o botão ‘curtir’ é a ação mais registrada enquanto no Twitter é ler novas histórias.
Tais métricas devem ser utilizadas a favor do serviço de um social media.
Investimentos do marketing digital
Estudo da Social Media Examiner mostram onde os investimentos do marketing digital devem ser feitos.
Linkedin – o mais destinado as empresas que esperam prosperar e melhorar sua comunicação com os profissionais
Twitter – foi classificado como um dos favoritos na hora pensar nos investimentos por causa do consumo de suas histórias
Youtube – outra entre as favoritas. Boa opção em investimento de marketing digital por conta da opção dos vídeos.
O usuário padrão do Facebook
Estudo sobre o Facebook Insights revelou dados interessantes:
- A audiência no Facebook em 18 dos 20 meios de comunicação pesquisados é na maior parte masculina
- Apenas 2 dos 20 meios analisados, tiveram uma audiência com maioria feminina (Yahoo e BuzzFeed).
- A maioria das pessoas que seguem as fanpages dos 20 meios pesquisados concluíram os estudos universitários.
Mais instagram
Quando se trata de interação, o instagram vence o Facebook. 10 vezes maior para ser exato.
5 mil contas do instagram foram pesquisadas para isso e a interação chega a 4,80 por 100 seguidores, enquanto que o Facebook atinge apenas 0,72.
- Índice de engajamento no Instagram: 2,81%
- Índice de engajamento no Twitter: 0,21%
- Índice de engajamento no Facebook: 0,25%
Melhores horários para publicar e republicar tweets
Sempre uma grande dúvida os melhores horário para tweets. Profissionais do Chartbeat mostraram números que provam que o tráfego é baixo entre 5 da manhã e 12 horas, tendendo a aumentar entre 15 horas até 1 da manhã.
A partir desta informação, o social media deve traçar o melhor engajamento e horário para os tweets.
- Crie tweets com o característico estilo informativo das Manchetes de jornal.
- Peça para os usuários compartilhem as informações com seus seguidores.
- Reduza o uso de menções e hashtags.
- Use termos positivos ou negativos na mesma proporção.
Tweets com imagens geram mais retweets
Você talvez já sabia, mas a consultoria Stone Temple viu 2 milhões de tweets para ver seu comportamento. E chegou a conclusão de que os twets com imagens tem 9 vezes mais chances de serem retwetados.
Assim sendo, é forte a sugestão de incluir imagens no seu tweet. Sabia mais sobre social media entrando em contato conosco.