• É Oficial – Anúncios no Facebook Messenger
É Oficial – Anúncios no Facebook Messenger
É oficial! A partir de agora os anunciantes têm mais um espaço para promoverem suas marcas: o Facebook Messenger. Depois de testar mensagens patrocinadas desde abril, o Facebook Messenger está abrindo o formato de anúncio inaugural do aplicativo de mensagens para todas as marcas que a usam.
Como funcionarão os anúncios no Facebook Messenger?
As mensagens patrocinadas do Facebook Messenger ficaram bastante simples e não parecem desviar-se da versão que vinha sendo testada. Os anúncios só podem ser mostrados para as pessoas que têm uma conversa aberta/existente com uma marca, de acordo com o Facebook.
Existem outras limitações. As mensagens patrocinadas podem conter um link e uma foto, e as campanhas de mensagens patrocinados não podem ser automaticamente modificadas para funcionar simultaneamente no Facebook ou Instagram, ao contrário de um típico anúncio Facebook/Instagram.
Coincidindo com esta última limitação e com a mensagens de roll-out patrocinados, o Facebook está oficialmente abrindo a possibilidade para qualquer anunciante executar um anúncio que liga a conta do Messenger a ele, a fim de levar as pessoas a iniciarem conversas com a marca.
Cobrança
O Facebook vai cobrar dos anunciantes as mensagens patrocinadas em qualquer momento do qual o anúncio aparece na tela de um usuário do Messenger. As marcas terão que pagar para a impressão do anúncio, mesmo se o usuário não abrir a mensagem patrocinada.
Características criadas desde os testes de abril
Algumas características dessa nova funcionalidade foram adicionadas nos últimos dias antes do lançamento oficial, na comparação com o que foi mostrado pelo Facebook em abril.
Agora as marcas serão capazes de ver de onde as pessoas estão vindo quando clicarem em um link para iniciar uma conversa com a marca no Messenger.
O Facebook também está acrescentando uma versão vertical de seus carrosséis de conteúdo que as empresas podem usar para mostrar vários produtos e com mais destaque. E, finalmente, as marcas podem incorporar o Messenger em seus sites, de modo que, quando alguém está no processo de compra ou registro de uma conta, a marca poderá levá-los a receber mensagens da marca no Messenger, como o envio de informações ou atualizações de produtos.