Extensões de preços no Google Adwords para apresentação de produtos

Extensões de preços no Google Adwords para apresentação de produtos

bg

Quantas pessoas não desistem de comprar um produto ou serviço quando se deparam como um anúncio sem preço? Pode ser qualquer coisa, desde o anúncio de uma televisão a um carrinho de cachorro quente, se tiver preço, muitos desistem automaticamente da compra. Pois o mesmo raciocínio vale para diversos internautas, que procuram no Google por um item e desistem de entrar no site por não haver um preço no anúncio do Adwords.

E é exatamente para evitar este tipo de problema que o Google Adwords lançou as extensões de preço. Essas extensões são informações adicionais mostradas com seus anúncios de texto para os dispositivos móveis com o intuito de apresentar seus serviços e sua linha de produtos, juntamente com o preço deles.

Atraindo cliques de qualidade

As novas extensão funcionam como cartões deslizantes fornecendo informação adicional e fundamental para a escolha do cliente, tais como o preço do produto ou serviço para atrair o clique do internauta. O cartão mostra um tipo de produto ou serviço, a descrição e o preço, juntamente com um link para a página de destino relevante. Dessa forma, com um modo estruturado de destacar as informações mais valiosas, aumentam o interesse do cliente automaticamente.

As novas extensões de preço também têm a função de acionadores complementares, ou seja, podem ser usados como uma combinação com outros formatos de anúncio, com exceção dos sitelinks. 

Como fazer?

A nova funcionalidade permite gerenciar, programar e gerar relatórios a respeito das extensões de preço no guia do Google Adwords “Extensões de anúncio”. 

Neste caso, as extensões de preço podem ser adicionadas no nível da conta, campanha ou grupo de anúncios, sendo possível oferecer ao cliente informações mais completas sobre os seus produtos ou serviços de acordo com o nível da conta ou da campanha, assim como mais detalhes no nível do grupo de anúncios.
 
Por exemplo, em um anúncio de salão de beleza, é possível adicionar extensões de preço para “corte de cabelo” ou “pintar o cabelo” e ainda “tratamento capilar” nas campanhas que contêm palavras-chave mais gerais a respeito de “salão de beleza” ou “cabeleireiro”, os termos principais.
 
Outra possibilidade é adicionar extensões de preço para serviços específicos no nível do grupo de anúncios com o propósito de impulsionar palavras-chave com fórum mais específico dentro do seu serviço ou produto principal, novamente, “corte masculino” ou ainda “balaiagem”.
 
No caso de promoções válidas por um determinado período, a nova extensão permite criar várias possibilidades para expor o preço com datas de início e término correspondentes. Isso ajudará a mostrar os preços de cada aspecto, promoção ou não, sempre corretos e de acordo com cada item e situação. Independentemente de como pensa em utilizar as extensões de preço, é fundamental que as informações sejam relevantes para as suas palavras-chave, assim como é essencial garantir a consistência delas e compatibilidade com os tipos de produtos e serviços anunciados.
 
Nunca se esqueça de que é necessário incluir no mínimo três entradas para cada extensão e oito no máximo. Dessa forma, é recomendável adicionar o máximo possível de entradas que sejam relevantes para a sua empresa.
 

Instruções de uso das extensões do Google Adwords

  1. Primeiro realize seu login na conta do Google AdWords.
  2. Em seguida pense se quer mesmo adicionar a extensão de preço no nível da conta, da campanha ou do grupo de anúncios. Caso sim, opte por adicionar no nível da campanha ou do grupo de anúncios, selecione a campanha ou o grupo de anúncios ao qual quer adicionar a extensão.
  3. Em seguida clique em Extensões de anúncio.
  4. Depois clique em Visualizar.
  5. Após isso clique em + Extensão.
  6. Em seguida clique em + Nova extensão de preço.
  7. Escolha o idioma que deseja, o tipo, a moeda e o qualificador de preço da extensão.
  8. Informações relevantes. Lembre-se de que, no caso de extensões com três a oito linhas, é preciso preencher os campos que descrevem seus produtos ou serviços, depois insira os preços de cada um e um URL final. O Google recomenda criar cinco linhas ou mais.

    • Você não precisará usar um URL final diferente para cada linha se houver apenas um produto disponível.
    • Todas as extensões podem ter até 25 caracteres por cabeçalho e 25 caracteres por descrição. 
    • É preciso saber que, em algumas ocasiões, a sua extensão poderá aparecer sem uma descrição.

Depois disso é só salvar e adicionar, caso necessário, a próxima extensão de preço de seu produto ou serviço.

Criação de Sites Responsivos