Mobile será o principal canal do e-commerce em 2017

Mobile será o principal canal do e-commerce em 2017

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O mobile, como já era previsto, deve dominar o ano de 2017 no e-commerce nacional e internacional sobrepujando o desktop. Isso vale tanto para as intenções de compra feitas por parte do cliente, quanto dos varejistas online que dedicarão seus maiores esforços para as plataformas mobile em detrimento do desktop.

Ao mesmo tempo, consumidores passarão a ter mais confiança em realizar compras de maior valor agregado por meio dos smartphones.

Como dito acima, o mobile superando o desktop já era algo esperado e que foi dito em artigos anteriores neste blog, cuja previsão vem se consolidando de forma real e o futuro mostra uma evolução ampla e irrestrita as compras online pelos smartphones, o que significa que você ainda verá muito mais deste assunto por aqui, mas, por enquanto, vamos focar nos dados que o ano de 2017 reserva para o e-commerce no mobile.

Relatório da Digital Commerce & Marketing Outlook 2017

Toda informação que é sustentada por dados e pesquisas é sempre melhor recebida e compreendida, e por isso mesmo mostramos aqui algumas informações sobre o relatório da Digital Commerce & Marketing Outlook 2017 da Criteo (NASDAQ: CRTO), líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance. 

Utilizando sua base própria base, que conta com mais de 13 mil empresas e 17 mil publishers no mundo, a Criteo elaborou um estudo com as principais tendências para o mercado digital em 2017 para os setores digitais.

Veja as principais tendências para 2017 previstas no relatório:

  • Os consumidores deverão efetuar compras de alto valor agregado via mobile. No ano de 2016, o desktop continuou na liderança, porém, os consumidores se sentirão igualmente confortáveis para realizar esse tipo de compra por smartphone. Já no segundo semestre de 2016, o tíquete médio de pedidos realizados por aplicativos móveis foi 27% superior na comparação aos feitos em computadores.
  • No ano de 2017, as lojas virtuais devem investir mais em anúncios no formato do Google Shopping, também conhecidos como Product Listing Ads (ou PLAs, na sigla em inglês), além de expandir os mecanismos de pesquisa para melhorar a descoberta e a conversão de clientes. À medida que o formato Paid Search se torna mais competitivo e os anunciantes ficam mais sofisticados com recursos de segmentação e atribuição, os canais de alto investimento trarão os melhores resultados.
  • Hoje, a mídia programática será usada também para comprar anúncios em vídeo e para automatizar a criação e otimização das peças. Milhares de variações de anúncios por vídeo serão geradas e permitirão aos profissionais de marketing digital executar campanhas altamente segmentadas, personalizadas para cada possível comprador.
  • Daqui em diante, as marcas vão exigir medidas precisas e imparciais de ROI com a finalidade de mensurar os grandes montantes que serão direcionaods aos varejistas. Os orçamentos de venda e marketing dos fabricantes devem se dar à medida que os consumidores se familiarizem com as plataformas e mídias digitais. 
  • A informação mais importante e já garantida: o mercado ocidental irá priorizar o mobile no lugar do desktop. Varejistas tradicionais que são líderes em seus ramos, mas que também já possuem maturidade na web móvel, notaram que 39% há mais conversões quando são comparados com os concorrentes que ainda não estão nesse mesmo terreno. Atualmente, a Ásia, em especial a China, é líder mundial no e-commerce via mobile, guiando o restante do mundo para inovar neste segmento que só cresce e ajudando a fornecer uma experiência muito superior aos usuários.

 

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