Facebook aumenta restrições para conteúdo de baixa qualidade

Facebook aumenta restrições para conteúdo de baixa qualidade

bg

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos que constantemente postam suas opiniões e fotos, curtem postagens alheias, comentam e compartilham notícias, avaliam os locais que visitam, interagem com as marcas e celebridades que admiram, promovem eventos, assistem a vídeos, batem papo com os amigos, procuram empregos e até comercializam seus produtos.

É uma verdadeira infinidade de opções de conteúdo no site, mas nem tudo são flores. Recentemente, a empresa afirmou ter ouvido de diversos usuários do site que clicavam em links no próprio Facebook e acabavam sendo conduzidos a páginas com conteúdo pouco relevante ou a anúncios mal-intencionados. O problema não é exatamente novo: em novembro passado, a empresa já havia manifestado a adoção de medidas de combate a anúncios ruins e discriminatórios.

A rede de Mark Zuckerberg anunciou que vai aumentar a rigidez para controlar esse tipo de problema, de modo que conteúdo inadequado, seja de cunho informativo ou publicitário, será excluído do feed de notícias para evitar a atuação de spammers, sem que produtores de conteúdo de qualidade sejam atingidos.

De acordo com a empresa, a ideia é que, com a utilização de inteligência artificial, sejam analisados centenas de milhares de sites vinculados à rede para identificar quais produzem conteúdo desqualificado. Esses sites são punidos aparecendo menos para as pessoas e não sendo elegíveis para anúncios na plataforma, de modo que o conteúdo exibido seja mais interessante para o usuário.

Novidades

Uma das opções do Facebook que mais têm crescido recentemente são as transmissões ao vivo, disponíveis há pouco mais de um ano.

Falando em conteúdo e interatividade, a rede social anunciou nesta semana duas novas ferramentas para as transmissões em vídeo: o “Live Chat com Amigos” e o “Live With”. A primeira está em fase de testes e permitirá que usuários convidem amigos que estiverem assistindo a uma mesma transmissão pública ao vivo para terem conversas privadas.

A ferramenta “Live With”, por sua vez, já está disponível para o sistema iOS. Ela permite que você selecione um amigo que esteja assistindo a uma transmissão sua e o convide para participar, dividindo a tela lado a lado (modo paisagem) ou por meio de imagem dentro de imagem (modo retrato).

Criação de Sites Responsivos