• Facebook Update: Tirando fotos em 360º
Facebook Update: Tirando fotos em 360º
O Facebook segue como a rede social mais acessada no mundo. Com mais de 2 bilhões de usuários ao redor do planeta, a rede social de Mark Zuckerberg nunca deixa de se renovar. Constantemente, são publicadas atualizações que possibilitam novas maneiras de interagir e publicar na rede, evitando que o site se acomode e deixe de interessar os usuários. Além de um site de relacionamento, a plataforma também se tornou uma importante vitrine para que as marcas estabeleçam sua presença na web e criem vínculos mais profundos com os mercados aos quais se dirigem.
Como vimos em nosso último artigo, o Facebook também tem feito muito sucesso enquanto aplicativo para mobile. É o app mais acessado em todas as faixas etárias, exceto na faixa entre 18 e 24 anos, em que ocupa o segundo lugar, atrás do YouTube.
Fotos em 360º
Por falar em aplicativo, o Facebook anunciou recentemente uma atualização bastante interessante. Agora é possível tirar fotos em 360º dentro do próprio aplicativo para mobile. A novidade está disponível tanto para iOS quanto para Android.
Como tirar fotos em 360º?
O procedimento para tirar fotos em 360º é bastante simples. No topo da tela, onde os usuários atualizam seus status, agora é possível encontrar uma opção “Foto 360”. Selecione essa opção e pressione o botão azul na parte inferior da tela. Mantendo o botão pressionado, movimente o celular seguindo o caminho da tela até que você tenha girado um círculo completo.
O Facebook automaticamente conecta a foto capturada, tornando-a uma imagem única e contínua, pronta para ser publicada. É possível escolher o ponto inicial da foto.
Utilidades
As fotos 360º funcionam como qualquer outra foto no Facebook. Elas podem ser publicadas nas timelines dos usuários, ser incluídas nos álbuns, receber legendas, ter amigos marcados, entre outros. Também é possível utilizá-las como capas da página dos usuários. Essa é a primeira grande inovação das fotos de capa, desde que foram criadas.
Agora ficou ainda mais fácil tirar e postar as fotos 360º. Essa inovação surge em momento bastante apropriado. Estudos recentes indicam que as marcas estão, cada vez mais, apostando nas imagens como formas de se comunicar e engajar o público-alvo. Links e vídeos também seguem pelo mesmo caminho, como estratégias de atrair a atenção dos usuários para conteúdos relevantes. É mais uma opção para usar e abusar da criatividade, abrindo novas oportunidades em marketing.