• Formas de melhorar o seu alcance no Facebook
Formas de melhorar o seu alcance no Facebook
O alcance orgânico no Facebook é cada vez menor para quem não sabe o que faz dentro da principal rede social do planeta. Se, e este é um grande “se”, houve algum momento no qual era possível atingir muitos somente com o alcance orgânico e sem deter muito conhecimento da plataforma, essa realidade ficou para trás há muito tempo.
Um profissional do e-commerce deve saber vender sua marca para conseguir alcançar um público cada vez maior, afinal, o Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários, possibilidade de alcance orgânico aqui é o que não falta, mas é preciso saber como conseguir.
Abaixo confira algumas dicas ótimas para melhorar o seu alcance no Facebook.
Posts de engajamento do Ads
É possível, e aconselhável, utilizar os posts de engajamento do Facebook Ads para dar um empurrão no alcance de sua marca. Gastando pouco dinheiro, sua marca pode alcançar um nicho significativo no feed de notícias do Facebook.
Sem o engajamento do Ads, sua postagem fica muito restrita. Mas e se você gastar pouco mais de 40 reais no Ads para uma postagem? Você consegue alcance pago para cerca 4 mil pessoas, mas também afere cerca de mil pessoas como efeito do alcance orgânico dessa postagem paga.
Use vídeos em seu conteúdo
O vídeo atrai mais e mais pessoas todos os dias. É só observar o crescimento exponencial dos sites que utilizam este expediente.
O declínio do alcance orgânico quase espelha a ascensão do vídeo no Facebook.
Usuários assistem a mais de 8 milhões de vídeos por dia na rede social. E esses vídeos estão gerando lotes de engajamento.
Basta olhar para essa pesquisa recente da BuzzSumo, que examinou o número médio total de ações do Facebook vídeos:
O Facebook está fazendo seu melhor para tentar “matar” o YouTube como o topo das plataformas de vídeos. Se você ainda não tentou vídeos para alcance orgânico, está na hora de começar.
Parar de compartilhar mensagens básicas que têm pouco ou nenhum envolvimento. Adicione vídeos em seu mix de marketing. Isso deve ajudar a melhorar o seu engajamento orgânico porque o vídeo ajuda na geração de compromisso entre a marca e o usuário.
Otimização das postagens no Facebook
O alcance orgânico do Facebook é terrível e está em um declínio que não deve retroceder. E é por isso mesmo que você deve olhar para o engajamento orgânico como algo a se investir.
E o investimento reside na otimização das postagens, maximizando-as com técnicas profissionais de engajamento no Facebook, na expectativa de conseguir aumentar o alcance orgânico e/ou de aumentar o alcance orgânico em postagens pagas, conforme vimos acima.
Seja como for, vale, e muito, a pena contratar profissionais do ramo para otimizar suas postagens e conquistar o que ainda pode ser conquistado com o alcance orgânico no Facebook para sua marca.