Inovações para fechar o ciclo dos anúncios entre TV e digital

Inovações para fechar o ciclo dos anúncios entre TV e digital

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Você sabia que o número de smartphones no Brasil já alcançou 168 milhões de aparelhos? Isso em uma população com 206 milhões de habitantes. Essas informações reforçam o poder da internet no Brasil e o porquê do imediatismo dos consumidores em relação aos anúncios, pois a informação nunca esteve tão presente. Hoje, se uma pessoa vê um anúncio que lhe interessa na televisão, automaticamente, de posse de seu smartphone, ela irá consultar mais sobre o produto antes de comprá-lo. A aquisição só acontecerá se as expectativas forem atingidas. Um verdadeiro elo entre TV e  digital na finalização de uma compra. 

No entanto o quanto seu público se envolve em torno do anúncio no meio digital, só o Google tem a escala e as ferramentas para ajudá-lo a alcançar as pessoas nos momentos que realmente importam e medir o impacto em todos os dispositivos e canais. E agora, o objetivo da gigante da internet é fechar este ciclo entre a televisão e os meios digitais, mobile e desktop, para expandir os negócios como nunca antes.

Ciclo TV e digital

Nos últimos anos, o Google investe para mostrar aos comerciantes como o YouTube faz campanha de métricas da marca e seu impacto como consciência e intenção de compra.

Agora, a ideia é expandir o conceito e descobrir como as campanhas de TV agem nos clientes online na comparação com o Youtube. A partir dos testes iniciais, o YouTube gera pesquisas quase 2 vezes mais por impressão do que a TV gera.

Este é um trabalho, não para comparar somente, mas para analisar com precisão o impacto do vídeo no cliente.

Fechar o ciclo entre os anúncios online e vendas off-line 

Além da interação entre TV, YouTube e pesquisa online, há agora uma verdadeira conexão entre anúncios online e visitas off-line para lojas: 30% dos usuários de smartphones que visitam um site ou aplicativo em seus celulares compram algo em uma loja dentro de 24 horas após ver o anúncio.

É por isso que está sendo introduzia a medição de visitas às lojas para a Rede de display do Google, para ajudar os comerciantes a fecharem o ciclo entre os anúncios online e as vendas off-line. 

Como os consumidores navegam em seus sites favoritos e interagem com seus aplicativos favoritos, sua marca poderá alcançá-los com anúncios que mostram seu endereço comercial, instruções e fotos do Google Maps. É impactante, uma verdadeira forma imediata para aumentar o tráfego do online diretamente para sua loja.

Fechar o ciclo entre dispositivos 

O laço final para fechar é envolver todos os dispositivos que as pessoas usam – smartphones, tablets, laptops e tudo mais. Hoje, o Google está introduzindo o remarketing através de dispositivos (para saber mais leia”Google lança redirecionamento entre dispositivos“) para o Google Rede de Display para ajudar você a atingir o mesmo usuário em todos os dispositivos, aplicativos e sites. Agora você pode contar uma única história para o seu público e decidir com que frequência eles veem o seu anúncio em todos os dispositivos.

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