• Google Analytics 360 Suite – Parte 1
Google Analytics 360 Suite – Parte 1
Nossas vidas são preenchidas com pequenos momentos: momentos dos quais nossas intenções são transformadas quando nos voltamos para o dispositivo mais próximo para encontrar uma loja, comprar um produto ou procurar respostas para todos os tipos de desejos e necessidades. Nesses momentos, os consumidores de hoje decidem o que fazer, onde ir, e o que comprar. Para os profissionais do marketing, tais momentos e comportamentos representam oportunidades para vender. Para conquistar clientes. A dificuldade é acompanhar os clientes em todos esses momentos, e é para isso que o Google Analytics 360 Suite foi criado.
O que é o Google Analytics 360 Suite?
Trata-se de um conjunto de dados integrados e produtos de análise de marketing, projetado especificamente para as necessidades dos profissionais de marketing de classe empresarial. Tudo começa com o comportamento do consumidor e a compreensão do momento – recebendo as informações certas e, em seguida, fazer da sua marca útil para os consumidores.
Ou seja, o Google Analytics 360 Suite irá fornecer tudo que o usuário do mobile faz entre sua jornada, pesquisa e escolha do produto.
Veja:
- Observe a viagem completa do cliente. Os comerciantes exigem total visibilidade e contexto para ver o que realmente está acontecendo em todos os pontos de contato do cliente, dispositivos e canais;
- Informações úteis, não apenas dados a mais. Os comerciantes precisam de enorme poder de informação, ciência de dados e algoritmos inteligentes, todos trabalhando juntos para fazer rapidamente o senso de dados para eles. Em outras palavras, Google Analytics 360 Suite irá fazer o trabalho pesado para os comerciantes e fazer percepções fáceis de serem vistas e aplicadas;
- Permitir uma melhor partilha dentro de sua organização. Os comerciantes procuram para colocar insights sobre as mãos de todos, resultando em metas multifuncionais mais fortes e mais inteligentes na tomada de decisão;
- Fornecer experiências envolventes para as pessoas certas. Os comerciantes querem fazer da sua marca imediatamente útil para os consumidores. Com integrações através de múltiplas tecnologias do Google, os produtos privados não só funcionam bem juntos, mas também com outros produtos, incluindo AdWords, DoubleClick e plataformas de 3rd-party – permitindo que os comerciantes possam tomar medidas imediatas, com ótimos resultados nos negócios.
As Ferramentas do Google Suite
- Google Audience Center 360 (beta). Esta poderosa plataforma de gerenciamento de dados (DMP) ajuda os comerciantes a entender seus clientes e encontrar mais como eles em todos os canais, dispositivos e campanhas. Ele oferece integração nativa com o Google e o DoubleClick, além disso, é aberto a fornecedores de dados de terceiros, DSPs e muito mais;
- Google Optimize 360 (beta). Este website testa e personaliza produtos ajudando os comerciantes a oferecer melhores experiências para seus clientes. Os comerciantes podem mostrar aos consumidores múltiplas variações de seu site e, em seguida, escolher a versão que funciona melhor para cada público;
- Google Data Studio 360 (beta). Uma nova análise de dados e produtos de visualização que integra dados em todos os produtos privados e outras fontes de dados, transformando-o em relatórios interativos e painéis. Colaboração em tempo real e compartilhamento baseado na tecnologia do Google Docs;
- Google Tag Manager 360. Construído a partir do produto de gestão de marca líder da indústria, que capacita os profissionais de marketing da empresa para se moverem mais rapidamente e tomar decisões com confiança. Ele oferece uma maneira simplificada para reunir informações do site (todos esses pequenos pedaços de código) e APIs poderosas para aumentar a precisão de dados e fluxos de trabalho;
- Google Analytics 360, anteriormente conhecido como GA premium, vai oferecer excitantes novos recursos. Ele servirá como a peça central de medição através da análise de dados de clientes de todos os pontos de contato e integração com os produtos de anúncios para impulsionar a eficácia do marketing;
- Google Attribution 360, anteriormente conhecido como Adometry, foi reconstruído a partir do zero para ajudar nos investimentos em marketing de anúncios e alocar orçamentos com confiança. Os comerciantes podem analisar o desempenho em todos os canais, dispositivos e sistemas para alcançar o seu mix de marketing mais eficaz.
O Google Analytics 360 Suite já está funcionando e mais informações sobre essa inovadora ferramenta e seu potencial comercial você encontrará aqui, na segunda parte da apresentação do Google Analytics 360 Suite.