Google Analytics 360 versão gratuita e mais

Google Analytics 360 versão gratuita e mais

bg

O Google fez diversos anúncios referentes ao Analytics no SMX Oriental em Nova York na quarta-feira, dia 28 de setembro. Houve explicação sobre uma série de novos recursos e ensaios de produtos disponíveis para as versões gratuitas e pagas de conjunto de análise do Google. Entre eles, uma versão do Google Analytics 360.

Versão gratuita do Optimize 360

Como mostramos no último artigo apresentando o Google Analytics e suas ferramentas, “Google Analytics 360 Suite – Parte 1” (não perca a segunda parte semana que vem), a versão Optimize 360 introduziu um conjunto de produtos de medição com a Suíte Analytics 360 em março. Pouco tempo depois, a empresa lançou uma versão beta da sua nova solução de relatórios, o Data Studio. Agora vem a versão gratuita, também em beta, da Optimize 360.

Os usuários podem solicitar um convite para o beta a partir de agora.

Os modelos de relatórios em Data Studio

O Google lançou também uma versão gratuita do Data Studio 360 em beta logo após o lançamento do Google Analytics 360 Suite. Essa liberação era apenas para os EUA, no entanto, na quarta-feira, o Google anunciou que o Data Studio está agora disponível globalmente.

Novos modelos de relatório também estarão disponíveis no Google Data Studio a partir do próximo mês. Os modelos irão torná-lo muito mais fácil para começar a construir e compartilhar relatórios que incorporam uma variedade de fontes de dados, incluindo o Google Analytics, AdWords, planilhas do Google e muito mais.

Índice de qualidade

Um novo sistema de métrica chamado “Session Quality Score”em breve estará disponível em beta em ambas as versões gratuitas e pagas do Google Analytics. Muitos usuários do Google Analytics criaram metas que visam a captura de sessões que parecem mostrar sinais de alta consideração ou intenção de compra, olhando para essas métricas com ideias específicas de análise, tais como a duração média da sessão, certas páginas visitadas, número de páginas visitadas e mais.

O novo índice de qualidade Session Quality Score no Analytics usa a aprendizagem do sistema para “prever a probabilidade de um visitante fazer uma operação (compra) em seu site ou aplicativo.” A métrica, em seguida, faz com que seja possível usar o remarketing para os visitantes considerados de alto valor.

Esta é apenas mais uma forma que o Google está incorporando a aprendizagem de sistema em seus produtos.

Outros exemplos de incorporação de aprendizado incluem a adição recente de percepções automatizadas no Google Analytics em aplicativos, com atualização de campanhas e aplicações universais que pretendem mostrar anúncios para os usuários com maior probabilidade de baixar aplicativos dos anunciantes.

Criação de Sites Responsivos