Google Pinguim 4.0 100% operacional

Google Pinguim 4.0 100% operacional

bg

Um dos lançamentos mais esperados do Google finalmente aconteceu em sua totalidade: Google Pinguim 4.0 está totalmente operacional. O algoritmo em tempo real do Google que começou a ser implantado em 23 de setembro deste ano, está, finalmente, funcionando com atualizações constantes com todos os dados do Google para os webmasters.

O anúncio foi feito pelo Twitter

Agora que todos os dados centrais têm o novo código, esses sites contaminados por questões anteriores que ainda não haviam sido verificadas pelas antigas versões do Google Pinguim, já deveriam ter tido uma recuperação em algum nível, caso, claro, esses sites tenham seguido os passos necessários para se recuperar mediante as regras impostas pelo Google.

Com o novo Pinguim tendo atualização constante (o Google não informa os períodos de atualização) os sites que entraram na linha devem ser repostos com maior rapidez (assim esperamos).

Tenha ciência do que o Pinguim 4.0 analisa

O Pinguim olha para a origem do link na maior parte das vezes, por isso, se você ainda tem vínculos com spam apontando para o seu site, trate de limpá-lo.

Aqueles atingidos por qualquer versão anterior do Pinguim – incluindo Pinguim 1,0 a partir de 24 abril de 2012, por meio do pinguim 3,0 a partir de 17 de outubro de 2014 – deve perceber um impacto para os seus rankings imediatamente. Mais uma vez: caso tenham feito o trabalho de “limpeza” do site.

Criação de Sites Responsivos