• Instagram atualiza funcionalidade e permite a pesquisa por palavra-chave
Instagram atualiza funcionalidade e permite a pesquisa por palavra-chave
O Instagram continua a promover inovações importantes para que as marcas e os criadores de conteúdo possam se conectar de maneira impactante com o seu público, gerando cada vez mais engajamento na comunidade.
Pela primeira vez, a rede social adicionou uma nova ferramenta para os usuários começarem a encontrar conteúdo do seu interesse por meio de palavras-chave. As transformações tecnológicas no Instagram acontecem constantemente e de forma dinâmica, como parte do propósito da plataforma em acompanhar as necessidades do seu público-alvo, que muito rapidamente muda a forma de utilizar o Instagram e a maneira como interage com o mundo.
Como acontecia a busca no Instagram
Até então, a rede social permitia somente a pesquisa por hashtags, nomes de usuário, nomes de empresas e tags de localização. Com esse formato, os resultados de busca no Instagram restringiam diversas postagens com conteúdo de qualidade, já que essas publicações não continham hashtags nas fotos ou vídeos.
Durante uma pesquisa pela palavra “flores”, por exemplo, a plataforma exibia como resultado de busca diversos usuários com este termo no nome da conta, seja ela pessoal ou profissional, além da palavra estar contida em alguma parte da bio ou em publicações com as hashtags específicas.
Descubra mais conteúdos relevantes
O novo algoritmo do Instagram vai ficar disponível como teste neste momento apenas para os países que possuem o inglês como língua oficial. Usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Irlanda serão os primeiros a encontrar conteúdos pela busca de palavras-chave na rede. Segundo informações divulgadas pelo Instagram para a imprensa americana, os resultados da pesquisa por palavra-chave devem levar em consideração as legendas, o conteúdo da postagem e também o período de publicação de fotos e vídeos.
Um porta-voz do Instagram afirmou que a funcionalidade de pesquisa da rede trabalha com inteligência artificial para encontrar conteúdo da mais alta qualidade, levando em consideração uma série de fatores relacionados às tendências de engajamento.
Entre essas condições implementadas pelo machine learning do Instagram estão os tópicos de interesse geral e as palavras-chave que fazem parte das diretrizes da comunidade. Isso significa que o algoritmo não vai considerar temas polêmicos ou assuntos que vão contra as regras da plataforma.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Ainda não há previsão de quando a ferramenta chegará ao Brasil. No entanto, já podemos considerar que a partir de agora, com a nova funcionalidade de pesquisa, o Instagram vai gerar diversos dados para análise dos criadores de conteúdo e profissionais que atuam na área de social media. Isto será de extrema importância para o futuro do trabalho desenvolvido pelas marcas e pelos criadores de conteúdo no mundo todo.
A 3xceler oferece as melhores soluções de gestão das redes sociais
Um novo algoritmo na ferramenta de busca das redes sociais vai transformar a forma de engajamento das postagens nessas comunidades. Acompanhar as inovações do Instagram é imprescindível para manter uma presença de qualidade na plataforma e, principalmente, conectar corretamente o propósito da marca com o público desejado. Nossa equipe está pronta para ajudar você e a sua empresa a alcançarem os melhores resultados nas redes sociais. Entre em contato conosco!