O que faz o sucesso de uma landing page? As CTAs!

O que faz o sucesso de uma landing page? As CTAs!

O que faz o sucesso de uma landing page? As CTAs!

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Já viu alguma CTA em uma landing page? Também chamadas de “call to action” e na tradução livre “chamada para ação”, são pequenas frases que induzem as pessoas a fazerem determinadas ações. 

Aposto que você já viu algumas dessas CTAs que são as mais comuns a serem encontradas:

  • Ligue agora
  • Verificação de saída
  • Saber mais
  • Enviar
  • Obter cotação

Regra geral das CTA’s

Como regra geral, a ação que você solicita aos clientes em potencial deve ser a mesma que eles farão. Por exemplo, pedir a um usuário para “ligar agora” enquanto envia um formulário não faz sentido, entende?

Dizer a um usuário para “baixar o aplicativo” antes de concluir um aplicativo de várias etapas, é um problema também. As coisas ficam complicadas se você tiver vários CTAs sem nenhum sentido ou até mesmo um link de qualidade.

Gerando leads

As landing pages da geração de leads podem não ser responsáveis ​​pela venda, mas isso não os isenta de cultivar os clientes em potencial mais qualificados. Se você está prestes a pedir ao cliente potencial para preencher um formulário extenso, faça a cortesia de dividi-lo em várias etapas com uma barra de progressão.

Além disso, faça com que o cliente em potencial tenha a cortesia de incluir apenas as perguntas para as quais você precisa de uma resposta. Ao não exigir as informações, você dá ao cliente potencial permissão para não fornecê-las a você.

Veja as CTA’s de mais sucesso das grandes marcas:

Netflix

CTA: Junte-se gratuitamente por um mês

Um grande medo que os usuários têm antes de se comprometerem a se inscrever em algo? Que será uma pena cancelar a assinatura se eles não gostarem. A Netflix corta esse medo pela raiz com a cópia “Cancele a qualquer momento” logo acima do CTA “Cadastre-se gratuitamente por um mês”. Eu arriscaria supor que a garantia por si só impulsionou as inscrições. Além disso, você notará novamente que a cor vermelha dos CTAs primários e secundários aqui correspondem à cor do logotipo da Netflix.

Dropbox

CTA: Inscreva-se gratuitamente

O Dropbox sempre adotou um design simples com muitos espaços negativos. Até mesmo os gráficos em sua página inicial são sutis e simples.

Graças ao design simples e ao espaço negativo, o botão de call-to-action azul “Inscreva-se gratuitamente” se destaca de tudo na página. Como o CTA e o logotipo do Dropbox são da mesma cor, é fácil para o visitante interpretar este CTA como “Inscreva-se no Dropbox”. Essa é uma frase de chamariz eficaz.

Prezi

CTA: Experimente o Prezi

O pessoal da Prezi também gosta do visual minimalista de seu site. Além do dinossauro verde e do café marrom escuro, a única outra cor que acompanha o design predominantemente preto e branco é um azul brilhante – o mesmo azul de seu logotipo principal. Esse azul brilhante está estrategicamente posicionado na página inicial: o CTA principal “Experimente o Prezi” e o CTA secundário “Primeiros passos”, os quais levam os usuários à mesma página de preços.

Criação de Sites Responsivos


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