• Já conhece a extensão de preço do Adwords?
Já conhece a extensão de preço do Adwords?
Já faz um tempinho (para ser mais exato, em 18 de julho), o Google divulgou sua mais nova extensão de preço para os anúncios do Adwords, e na semana passada, algumas contas já começaram a ter acesso a esta nova funcionalidade. Vale lembrar que as extensões de preço, por enquanto, só funcionam para anúncios nos dispositivos móveis e podem proporcionar uma melhora significativa no CTR de seus anúncios mobile.
A extensão de preço aparece logo abaixo do seu anúncio de texto, proporcionando mais informação e espaço para seu anúncio, criando a possibilidade de apresentar um determinado produto de uma categoria de seu site, fazendo com que o usuário possa ir diretamente para um produto específico de seu site, mais precisamente da categoria anunciada.
Como e quando utilizar?
No exemplo da imagem acima, o usuário realiza a pesquisa pelo termo “melhor cabeleleiro” e o anúnciante apresenta em sua extensão o preço para corte masculino, feminino e para crianças.
Na prática, vamos supor que você trabalhe com um e-commerce de tecnologia e esteja anunciando uma categoria de notebooks gamers, seria interessante se sua extensão apresentasse alguns modelos mais barato da categoria, provavelmente os preços mais baixos seriam um gatilho interessante para seu anúncio, ou até mesmo criar uma variação de preço, utilizando um produto mais barato, um mediano e um mais caro. Seria uma forma interessante de começar a compreender um pouco mais sobre seu target caso você ainda não tenha informações consolidadas sobre seu público-alvo.
Recentemente escrevi um artigo sobre o que são personas e o quanto eles podem ser relevantes para sua estratégia de marketing digital. O ideal é que você conheça seu público-alvo e tenha pleno conhecimento de informações demográficas, geográficas, poder aquisitivo, sexo, idade entre ouros.
Configurando sua extensão de preço
- Faça login na sua conta do Google AdWords.
- Decida se você deseja adicionar a extensão de preço no nível da conta, da campanha ou do grupo de anúncios. Se você adicionar no nível da campanha ou do grupo de anúncios, selecione a campanha ou o grupo de anúncios ao qual deseja adicionar a extensão.
- Clique em Extensões de anúncio.
- Clique em Visualizar.
- Clique em + Extensão.
- Clique em + Nova extensão de preço.
- Especifique o idioma, o tipo, a moeda e o qualificador de preço da extensão.
- Para extensões com três a oito linhas, preencha os campos que descrevem seus produtos ou serviços, insira os preços de cada um, além de um URL final. É recomendado criar cinco linhas ou mais.
Não será necessário usar um URL final diferente para cada linha se houver apenas um produto disponível.
As extensões podem ter até 25 caracteres por cabeçalho e 25 caracteres por descrição.
Por fim, clique em Salvar para salvar sua nova extensão de preço.