• Mais uma Novidade para Negócios Locais
Mais uma Novidade para Negócios Locais
Como é de se esperar, o Google traz mais uma novidade para negócios locais e claro, mais uma forma de engordar seu faturamento. Já haviam alguns murmures sobre essa novidade desde o ano passado e ontem saiu a confirmação. Dessa vez, a parceria foi iniciada com a HomeAdvisor. A intenção do Google com esta atualização, é oferecer aos usuários mais facilidade para encontrar e contratar empreiteiras, pedreiros, paisagistas, eletricistas, encanadores, diaristas, prestadores de serviços em geral e principalmente desacelerar o crescimento da Amazon Serviços para Casa.
O que é a HomeAdvisor?
É uma ferramenta online para usuários encontrar e contratar, prestadoras de serviço ou autônomos. Ela cobra cerca de R$1.200,00 reais anuais de seus anunciantes e possui uma cartela com mais de 100.000 empresas e profissionais cadastrados. Para entrar nesta lista, as empresas ou profissionais autônomos são submetidos a um processo de aprovação. Vale ressaltar, que ainda sim, ela não tem uma reputação impecável, existem muitas reclamações sobre a ferramenta, tanto por parte dos usuários quanto dos anunciantes.
O que eu faço?
Simplesmente nada por enquanto, essa atualização só foi aplicada em alguns países, e como você já sabe, se vier para o Brasil, ainda vai demorar um pouco. Então não esquente a cabeça agora, mas fique de olho, pois se você atua neste ramo, talvez seja uma boa oportunidade.
Como Funciona?
Este parece ser um novo formato de anúncio, mas até o momento não localizei detalhes de como ela funciona e como é feito o pagamento. Ainda não está claro se o processo é realizado pelo Google Adwords, se é dirigida diretamente pela HomeAdvisor, mas o que tudo indica, é que deve ser dirigida pela HA e integrada com o Google. Estou acompanhando os fóruns internacionais a procura dessas e outras informações sobre esse formato. A CNBC publicou o que seria um resultado desta integração nos resultados:
Mercado
O mercado tem diversas plataformas como a HA, inclusive, a grande Amazon por exemplo, lançou a Amazon Serviços para Casa no início deste ano e investiu grandes esforços para pegar uma fatia deste mercado. E cá entre nós, além de ser um mercado lucrativo, aqui no Brasil vejo uma carência de ferramentas eficientes e principalmente que possuam algum tipo de credibilidade.
O Google percebeu que a Amozon poderia ganhar uma grande fatia deste mercado e por isso fecharam uma parceria conosco. Acredito que o Google demoraria muito para construir uma ferramenta funcional e juntos oferecemos algo que ninguém tem em um prazo mais curto”
CEO da Amazon