• Marketing digital para médicos – uma oportunidade para crescer
Marketing digital para médicos – uma oportunidade para crescer
Por incrível que pareça ainda existem ramos do mercado que não utilizam os serviços essenciais do marketing digital para alcançar o sucesso. Entre esses segmentos está o setor médico e saúde. É impressionante como este ramo ainda procura se ancorar em sua expertise e necessidade da população. Sim, todos precisam de cuidados médicos e, sim, todos precisam de um bom médico para isso, mas é óbvio que a concorrência médica enfrenta os mesmos percalços que todos os outros setores e por isso você, médico, deve investir em marketing de alta qualidade para se sobressair perante a concorrência.
É bem verdade que muitos profissionais não procuram ajuda em marketing digital, pois não sabem da existência ou não confiam no potencial do marketing para médicos. Bem, em primeiro lugar, já existe marketing digital para médicos e, no caso a Agência 3xceler, marketing para médicos muito bem-sucedido conforme nosso portfólio afere (visite a página) e, em segundo lugar, existem várias razões para você acreditar o potencial da publicidade online para sua clínica ou consultório e vamos mostrar a partir de agora:
A definição do seu público-alvo
Um médico já faz isso assim que abre sua clínica ou consultório, definir quais especialidades irá gerenciar. No entanto, enquanto você se ocupa com isso, o marketing digital pensa em seus futuros pacientes como nicho de mercado.
Ou seja, ao invés de pensarmos no atendimento que oferecerá, pensamos nas pessoas que precisarão de seus serviços e atrás delas iremos para atrai-las. Não espere um paciente bater na sua porta procurando sua especialidade, ofereça isso aos clientes (clientes, não pacientes) e eles irão até você.
Essa é a forma mais moderna do ditado; “se a montanha não vem a mim, irei até ela”.
Não confie mais em boca a boca, confie nos compartilhamentos
O “boca a boca” tradicional foi uma importante ferramenta de publicidade e ninguém nega isso. Mas os tempos são outros e agora esse expediente evoluiu na forma de compartilhamentos e comentários.
Quanto mais críticas e comentários positivos sua clínica ganhar, mais compartilhamentos e divulgação livre ele terá, mas com um alcance inimaginável até pouco tempo.
Mas é claro, sua clínica só terá tais comentário se estiver inserida no contexto online, com um plano de marketing digital adequado que lhe dê visibilidade e explore o poder das redes sociais, o mais elevado serviço de “boca a boca” de todos os tempos.
O plano de marketing digital
E para vencer no mundo virtual, é preciso planejar.
Tenha um objetivo traçado e trabalhe em parceria com uma agência especializada para alcançá-lo. Assim, ficará mais fácil usar as ferramentas disponíveis para divulgar seu trabalho.
Faça um planejamento estratégico de marketing de forma abrangente, começando com uma análise de mercado, elaborando o seu posicionamento dentro dele e desenvolvendo um plano de marketing.
Na rede é possível criar uma fanpage, por exemplo, no qual o seu bom trabalho se destacará, ganhando notoriedade em seu segmento e faturando mais.
E existe muito mais do que o Facebook na internet. Temos o Twitter e Google Plus, para obter maior alcance em seus anúncios.
Além de mais ferramentas dentro de um website para explorar os motores de busca, em especial o Google, e aumentar sua performance na área de saúde.
Por estes e outros motivos é preciso deixar de lado os conceitos do passado e investir pesado em marketing digital para médicos. Somente assim sua clínica alcançará o sucesso almejado.