• Marketing Digital Serve Apenas para Lançamentos?
Marketing Digital Serve Apenas para Lançamentos?
Com tantas novidades surgindo na internet, atualmente uma pergunta bastante comum é: o marketing digital serve apenas para lançamentos? Essa dúvida é bem frequente, principalmente porque o marketing tem sido muito utilizado justamente para esse fim. Então, se você também quer saber a resposta para essa questão, continue a leitura!
O que é um lançamento de produto?
Novas empresas e aquelas já estabelecidas no mercado têm algo em comum: todas querem divulgar os seus produtos de forma convincente e atingir o maior número de compradores no menor tempo possível. Para atingir esse objetivo, não há recurso melhor do que elaborar um bom plano de lançamento que divulgue com sucesso seus produtos.
O objetivo desse plano é usar estratégias claras que o ajudem a se destacar de todas as ofertas que estão agora no mercado, captando a atenção do seu setor e alcançando o maior número possível de vendas.
Tudo isso consiste, basicamente, em escolher um sistema de lançamento, levar milhares de pessoas a esse sistema através dos canais que você pode usar e vender o máximo possível.
E o marketing digital serve apenas para lançamentos?
Definitivamente não! Embora o marketing digital sirva para lançamentos, esse não é e nem deve ser o seu único foco. Independentemente de ter algo novo para ser lançado ou não, é importante que as empresas invistam em marketing digital se querem ter uma presença na web impactante, atrair novos clientes e alavancar os seus resultados.
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Isso, inclusive, pode trazer resultados ainda melhores para o seu negócio no presente e caso você decida fazer um lançamento no futuro. Portanto, é algo que vale a pena.
Quando utilizar o marketing digital para lançamentos?
Como o marketing digital serve para lançamentos, muitas pessoas ficam em dúvidas se devem ou não fazer esse investimento. E a verdade é que toda vez que você tiver um produto, serviço ou até mesmo empresa para lançar no mercado, pode ser bastante interessante contratar uma agência especializada em marketing digital.
Afinal, o lançamento de um novo produto no mercado pode ser o início de uma bela relação com os clientes… ou um fiasco total. Esse é um momento chave ao qual você deve prestar atenção. Felizmente, com as estratégias certas, é possível que se torne um enorme sucesso e atraia muitas pessoas.
Não à toa, muitas empresas, incluindo startups, usam esses tipos de recursos para garantir uma rápida penetração no mercado. Mas vale ressaltar que isso também pode ser benéfico para empresas de qualquer tamanho e independentemente do tempo de atuação.
As estratégias de marketing digital para lançamentos são diversas, mas podemos destacar:
Distribua amostras grátis
Amostras grátis são uma das estratégias de lançamento mais antigas do marketing e ainda funcionam. Isso porque permite que você apresente rapidamente seu produto a públicos potencialmente interessados e encurte o caminho para a conversão.
Embora normalmente associemos amostras de produtos a ações em lojas físicas, essa estratégia pode ser transferida perfeitamente para a internet. O usuário pode solicitar uma amostra de um produto, testá-lo e fazer um pedido assim que uma decisão for tomada.
Além disso, a estratégia de lançamento baseada em amostras pode ser aplicada a todos os tipos de setores, de produtos de higiene pessoal a softwares.
Crie um podcast
O podcast é um dos formatos que mais cresceu nos últimos anos. Sem dúvida, é um conteúdo estrela para os usuários, que adoram combinar a audição com as viagens de transporte público ou carro. Ou, ainda, gostam de escutar enquanto realizam as suas tarefas diárias.
Criar um podcast de negócios ajudará você a construir sua marca e direcionar tráfego, além de servir como uma plataforma para promover seus lançamentos. Além disso, ele também pode se tornar uma fonte de leads para a marca, portanto, certifique-se de ter uma estratégia de nutrição de leads para convertê-los em clientes.
Utilize o YouTube a seu favor
O vídeo é um conteúdo amplamente aceito pelos usuários e perfeito para comunicar uma grande quantidade de informações de maneira eficaz e emocional, por isso não é de surpreender que tenha se tornado um dos formatos favoritos das marcas.
Dessa forma, você pode criar um canal no YouTube para a sua empresa e atualizar com vídeos pertinentes e relevantes para o seu público.
Não se esqueça das redes sociais
Diariamente, muitos usuários buscam informações sobre produtos e serviços nas redes sociais. Isso torna este um canal muito adequado para promover novos produtos. Essa é, portanto, uma das melhores maneiras para se conectar com clientes atuais e futuros e iniciar conversas com eles. Assim, cria-se uma relação de confiança que permite acompanhar os clientes em cada fase do processo de compra.
As plataformas mais adequadas vão depender do tipo de produto e, sobretudo, do público a que se destina: a ideia é comunicar com os seus clientes onde quer que estejam. Por isso é fundamental analisar bem o público-alvo e ter clareza sobre seus hábitos de consumo digital. Dessa forma, é possível decidir em quais redes sociais estar presente.
Invista em SEO
O SEO é muito importante para seu site e sua marca bem posicionados para promover seus lançamentos. E, dentro disso, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas. Como é o caso, por exemplo, do link building.
A construção de links é um elemento chave para cuidar a longo prazo. Essa é uma técnica de posicionamento na web que consiste em obter links que apontam para o seu site de domínios diferentes do seu.
Exige um investimento considerável de tempo e com o qual temos que ser muito constantes. Afinal, para que funcione, os links devem ser de qualidade e vir de sites relacionados ao seu.
Mas é claro que a recompensa vale a pena, já que todos esses links estão gerando autoridade para o seu site e fazem o Google recompensá-lo no posicionamento nos buscadores.
Atraia clientes com inbound marketing
O inbound marketing é uma metodologia que se baseia em atrair clientes para a marca de forma orgânica, agregando valor a eles. Esse valor é suportado por uma estratégia de conteúdos que inclui a criação e publicação regular de conteúdos em diferentes formatos, como blog, podcast ou canal no YouTube.
Esses conteúdos adaptam-se às necessidades dos utilizadores e procuram ser os que os partilham, gerando tráfego regular para os canais da marca.
Assim que conseguirmos que os usuários nos visitem, lançaremos uma série de estratégias de geração de leads para torná-los parte de nosso banco de dados. Quando atingimos esse objetivo, as estratégias de nutrição de leads entram em ação para nutrir o relacionamento com esses usuários e fazer com que eles acabem se tornando clientes.
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Agora que você já sabe a resposta para a pergunta: “marketing digital serve apenas para lançamentos?”, conte com a 3xceler para ajudar a alavancar os resultados da sua empresa online.
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