• Pinterest lança novos recursos de comércio a medida que a busca aumenta. Entenda!
Pinterest lança novos recursos de comércio a medida que a busca aumenta. Entenda!
Agora, os varejistas que usam o Pinterest terão mais maneiras de serem descobertos à medida que a plataforma introduz novos recursos de compras destinados a levar produtos para onde os usuários têm mais probabilidade de comprar. O Pinterest anunciou os novos recursos, que prometem melhorar (e muito) a forma de comprar e vender.
Recursos inovadores do Pinterest podem melhorar a forma de fazer marketing digital na plataforma
Cada dia mais, as redes sociais estão promovendo melhorias que acabam por mudar estratégias e tornar tanto a experiência do usuário como a do varejista melhor, trazendo resultados satisfatórios. Confira as atualizações e fique por dentro do que pode ser melhorado nas suas estratégias de vendas online pelo Pinterest:
Recomendações de compras personalizadas
Pesquisas recentes mostraram que os consumidores desejam atendimento personalizado mais do que nunca. Para atender a essa necessidade, o Pinterest agora está adicionando recomendações de compras personalizadas “em estoque” ao lado de qualquer estilo, casa, beleza, entre outros fatores.
As recomendações também aparecem com base no que o usuário fixou anteriormente, correspondendo aos seus interesses e preferências. Também têm a opção de fixar essas recomendações em seu quadro para mais tarde, assim como clicar para ir para a página de checkout no site do varejista imediatamente!
Comerciante verificado
Agora, o Pinterest permitirá que os varejistas na plataforma sejam verificados, tornando seus produtos elegíveis para distribuição nas experiências de compras do Pinterest, incluindo Pins ‘Shop the Look’ e carrosséis de produtos relacionados. Os comerciantes verificados terão um selo de marca de seleção azul em seus perfis e serão elegíveis para “experiências de compra com grande intenção e métricas como relatórios de conversão”, dizem os criadores.
Catálogos completos de compras
Agora as marcas também podem fazer upload de todo o catálogo de produtos para a plataforma com facilidade. Depois que seu catálogo é criado, os Pins dinâmicos do produto que incluem informações que facilitam a compra do produto em questão são criados automaticamente a partir de cada item do catálogo. Isso ajuda a chamar a atenção para produtos relacionados que as pessoas talvez não conheçam ou pesquisem necessariamente, mas precisam, por exemplo.
Informações de conversão
Os varejistas no Pinterest terão acesso antecipado a insights de conversão orgânica e paga para medir com mais precisão o impacto do Pinterest nas visitas, checkouts e vendas do site em várias janelas de atribuição.
Que tal aproveitar essas novidades?
Já pensou em divulgar e vender seus produtos em uma nova plataforma que recebe milhões de visitantes diariamente como o Pinterest? Os hábitos de compra e venda estão em constante movimento, participe dessa inovação também!