Saiba o que é o TikTok e quais os benefícios de anunciar nessa plataforma

Saiba o que é o TikTok e quais os benefícios de anunciar nessa plataforma

Saiba o que é o TikTok e quais os benefícios de anunciar nessa plataforma

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Nesta era da digitalização, a forma mais prática de se fazer socialmente ativo é através da internet. Por conta disso, novas plataformas surgem a todo momento, uma vez que as pessoas sempre procuram maneiras de se conectar umas com as outras. Quando você visita a App Store ou o Google Play e pesquisa por redes sociais, há centenas de aplicativos para escolher, mas alguns sem dúvida acabam se destacando mais do que outros. É o caso, por exemplo, do TikTok, que ultrapassou 1,5 bilhão de downloads em  todo o mundo em 2019.

 

 

Com a crescente popularização do TikTok, é comum que surjam muitas dúvidas, inclusive de como integrar essa plataforma em uma estratégia demarketing digital. Mas, antes de se aprofundar neste assunto, é importante entender um pouco mais sobre rede social que tende a crescer cada vez mais.

 

Entendendo o que é TikTok

Uma das primeiras dúvidas que surgem, principalmente para quem está acostumado com outras redes sociais, como Facebook e Instagram, é sobre o que é TikTok exatamente. É muito importante entender essa questão para saber como usar a rede social e o TikTok Ads (anúncios da plataforma) da melhor maneira quando se pensa em marketing digital.

 

O TikTok é uma rede social de vídeos desenvolvida pela empresa chinesa ByteDance em 2016. A plataforma permite aos usuários, os chamados tiktokers, criarem e compartilharem vídeos de até 60 segundos, sobre qualquer assunto, com música de fundo, filtros e outros recursos. Em 2018, sofreu uma fusão com o Musical.ly, um aplicativo que tinha a mesma proposta e foi amplamente popular entre alguns criadores de conteúdo, chegando a somar mais de 100 milhões de usuários. Com isso, todo o conteúdo e as contas do Musical.ly foram automaticamente migrados para o novo aplicativo TikTok.

 

Os tiktokers podem criar uma variedade enorme de conteúdos em vídeo, como desafios, truques de mágica, receitas, vídeos engraçados e vídeos de dança. O aplicativo oferece uma ampla seleção de sons e trechos de músicas, além da opção de adicionar efeitos e filtros especiais. Além disso, diversos novos recursos vão sendo lançados, como as reações, que permitem aos usuários gravarem suas reações aos vídeos e compartilharem em suas contas. E também o bem-estar digital, que alerta o tiktoker quando ele passa mais de duas horas no aplicativo.

 

Por que anunciar no TikTok Ads?

Devido ao seu rápido crescimento e crescente popularidade, muitos profissionais estão percebendo o potencial do TikTok como um canal de marketing digital. Contudo, a maioria das pessoas não conhece os benefícios do TikTok Ads e ainda não está utilizando essa plataforma adequadamente. Por isso, confira algumas vantagens surpreendentes que você pode obter ao usar o TikTok para comercializar sua marca e até mesmo fortalecê-la, trabalhando o branding da sua empresa.

 

É possível atingir uma grande audiência

O TikTok ganhou uma popularidade incrível em espaço curto de tempo, mas os números já dizem tudo: o mundo inteiro está conhecendo o aplicativo, que tem se tornado um dos mais baixados. As fontes de pesquisa divergem um pouco em relação aos usuários ativos mensais, mas de acordo com as estimativas, são mais de 500 milhões de tiktokers. 

 

Ou seja, uma coisa é certa: essa é uma base de audiência grande que pode ser usada em estratégias de marketing digital para que as marcas comercializem seus produtos e serviços.

 

 

Algoritmos que permitem um bom engajamento

>Essa sem dúvidas é uma das características que mais chamam atenção de quem produz vídeos para o TikTok. As publicações na plataforma atingem um alto alcance orgânico devido aos algoritmos de entrega exclusivos. Dessa forma, é possível obter um grande engajamento com menos esforço.

Os vídeos que você posta no aplicativo para divulgar a sua marca podem se tornar virais, mesmo que a sua conta seja nova e ainda não tenha seguidores. Além disso, o alto número de usuários online diariamente no TikTok, aumentam ainda mais o engajamento.

 

O público é bem segmentado

As outras redes sociais que fazem bastante sucesso atualmente, com destaque para o Facebook e o Instagram, possuem um público bem abrangente, que engloba desde jovens e adultos, até os idosos. 

 

O TikTok, por outro lado, é amplamente utilizado por pessoas entre 16 e 24 anos, que representam 41% da base total de usuários. No entanto, outro grupo representativo é o de 24 a 30 anos. Ou seja, marcas que tiverem um público jovem com certeza podem se beneficiar e muito de estratégias de marketing digital no aplicativo. Anunciar em uma plataforma que concentra exatamente o seu público-alvo pode trazer uma alta taxa de atração e conversão.

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