Por que o YouTube é Importante para sua Estratégia?

Por que o YouTube é Importante para sua Estratégia?

Por que o YouTube é Importante para sua Estratégia?

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O YouTube é uma plataforma de hospedagem de vídeos que facilita o compartilhamento de conteúdos e pode ser utilizada para a divulgação de videoclipes, entrevistas, palestras, resenhas, aulas, receitas culinárias, entre muitas outras possibilidades.

Neste sentido, muitas pessoas têm investido na ferramenta como uma fonte de renda e divulgação de marcas, produtos e serviços. Mas, por que o YouTube é importante para a sua estratégia? Quais as vantagens dessa rede social para o seu negócio?

A verdade é que, se você quer ter uma presença digital marcante, aproveitar todas as possibilidades existentes para alcançar seu público-alvo é imprescindível e a criação de um canal no YouTube certamente é uma delas. A seguir, mais detalhes.

Marketing no YouTube_realmente vale a pena investir

Marketing no YouTube: realmente vale a pena investir?

Fale a verdade. É praticamente impossível falar em conteúdos em vídeo sem pensar no YouTube, criado nos Estados Unidos em 2005 e comprado pelo Google em 2006, a maior plataforma de compartilhamento de vídeos de todo o mundo.

Hoje em dia, a popularidade é tanta que muitas pessoas passaram a criar conteúdo profissionalmente para a plataforma. São os chamados criadores de conteúdo, ou influenciadores. Mas, eles não são os únicos. As empresas também entraram na onda.

O YouTube tem o potencial de aumentar o reconhecimento de uma marca, estreitar o relacionamento com o público e, porque não, gerar conversões. Ainda não está convencido sobre por que o YouTube é importante para a sua estratégia? Confira algumas razões.

Visibilidade

O YouTube é um dos sites/aplicativos mais visitados do mundo. Seja para ouvir música ou curtir a última resenha daquele influenciador digital da moda, a visibilidade alcançada pelos conteúdos divulgados na plataforma é um dos seus principais atrativos.

Divulgação

Para as empresas, a divulgação da marca, produto e/ou serviço é um dos principais objetivos com a criação de um canal no YouTube. E isso é possível de diferentes formas, incluindo resenhas, tutoriais e outros conteúdos que possam informar a audiência.

Autoridade

No ambiente digital, seja no YouTube ou em qualquer outra plataforma, não basta apenas criar conteúdo. O que realmente importa é criar conteúdos de qualidade, que sejam relevantes para o seu negócio e, principalmente, para a sua audiência.

Engajamento

No meio digital, podemos dizer que engajamento é mais do que curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações. Quando falamos em marketing no YouTube, engajamento também significa a relação que é criada entre a marca e o consumidor.

Humanização

O YouTube é uma plataforma de vídeo, logo, a imagem é muito importante. Neste sentido, humanizar o canal e, consequentemente, a marca, significa criar uma identificação do público com as pessoas que aparecem no vídeo e com a empresa que elas representam.

Agora que já respondemos à pergunta, por que o YouTube é importante para a sua estratégia, certamente deve ter surgido uma outra dúvida. Afinal, como fazer sucesso no YouTube e criar um canal com conteúdos de qualidade e realmente atrativos?

6 dicas para criar um canal no YouTube de sucesso para a sua empresa

6 dicas para criar um canal no YouTube de sucesso para a sua empresa

Pensando em criar um canal de sucesso no YouTube, mas não sabe por onde começar? Embora seja relativamente fácil gravar um vídeo e publicá-lo na plataforma, existem algumas etapas que não podem ser ignoradas para criar uma boa estratégia.

Defina seu público-alvo

Se o seu objetivo com a criação de um canal no YouTube é divulgar sua marca, produto ou serviço e, dessa forma, aumentar as vendas do seu negócio, o primeiro passo é definir qual é o seu público-alvo e, além disso, conhecer suas preferências e necessidades.

Crie bons roteiros de gravação

Para algumas pessoas, basta ligar a câmera que o assunto flui naturalmente. Mas, para outras, é importante criar um roteiro bem planejado sobre quais tópicos serão abordados e como eles serão transmitidos. Dessa forma, ter início, meio e fim planejados é fundamental.

Utilize uma boa câmera

Imagem é tudo, principalmente no YouTube. Sendo assim, cuidar da qualidade da imagem é tão importante quanto criar bons conteúdos. Por esse motivo, investir em uma boa câmera, iluminação e acústica é essencial para ter um canal de sucesso.

Invista em SEO para YouTube

Criar títulos chamativos, otimizar o nome do arquivo de vídeo, incluir palavras-chaves, interagir nos comentários…esses são alguns exemplos de boas práticas de SEO para YouTube que devem ser seguidas para conquistar cada vez mais audiência.

Engaje sua audiência

Engajar significa criar um relacionamento com o seu público. Responda aos comentários, peça feedbacks nos vídeos, lembre de tempos em tempos sobre a importância de deixar comentários e compartilhar o conteúdo.

Divulgue seus vídeos

A divulgação é tudo quando se fala em ter sucesso no YouTube. Para que isso seja possível, utilize outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para compartilhar o link para o seu canal e propagar ainda mais os seus conteúdos.

Com planejamento é possível integrar o YouTube à sua estratégia de marketing digital e obter excelentes resultados para o seu negócio.

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