Velocidade Mobile: porque você deve se preocupar

Velocidade Mobile: porque você deve se preocupar

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Sem sombra de dúvida, hoje, não é mais que obrigação das empresas, oferecerem a seus clientes e usuários, sites mobile com uma ótima usabilidade (UX) e principalmente uma rápida navegação. As expectativas dos usuários não param de aumentar quando o assunto é velocidade de carregamento e infelizmente muitas empresas deixam a desejar ou não dão real importância para este fator.

De acordo com um estudo da SOASTA(Digital Performance Management), 40% dos usuários deixarão uma página que leva mais de três segundos para carregar. E 79% dos usuários que estão insatisfeitos com a performance de um determinado site, dizem que as chances de voltarem ou de realizar uma compra são baixas.

Se você é um empresário e já está preocupado com isso, a boa notícia é que você pode contar com nosso trabalho de otimização de performance para seu site, garantindo que a velocidade de seu site atinjam as melhores notas em performance.

Uma nova maneira de aprender sobre o desempenho do site

Para saber mais sobre as nuances do desempenho do site móvel, o Google formou uma parceria em 2016 com a SOASTA e criaram um algoritmo para identificar correlações dentro de um grande conjunto de dados para depois fazer previsões para novos conjuntos de dados.

Eles contruiram dois modelos, sendo um para prever conversões e outro para prever taxas de rejeição. Cada modelo usou dados reais de uma grande amostra de sites de comércio eletrônico móvel, correlacionando o impacto de 93 métricas de página diferentes de formatos de imagem para o número de scripts. Resumidamente, os dois modelos procuraram quais fatores do site levariam os compradores a concluir uma compra ou a rejeitar o site. O modelo de conversão apresentou uma precisão de predição de 93%, e o modelo de rejeição foi ainda mais preciso, com 96%. E falaremos sobre os indicadores mais importantes deste estudo aqui neste artigo.

Páginas mais complexas podem prejudicar as taxas de conversão

Os usuários têm menos probabilidades de converter em páginas de sites complicadas e/ou complexas. Mas vamos realmente mergulhar no que “complexo” significa, olhando os atributos da página superior que prejudicam a conversão: número de elementos na página e número de imagens.

O número de requisições e elementos da página

Quanto mais requisiçoes e elementos em uma página, maior o peso e a complexidade da mesma. Atualmente, uma página típica pesa em torno de 2.486KB e contém uma série de recursos internos e algumas vezes externos também. Muitos desses recursos não são otimizados, não são mensurados ou monitorados, e, portanto, são imprevisíveis. Isso acaba tornando o carregamento da página mais lento.

No estudo, eles concluiram que o número de requisições e elementos em uma página era o maior indicador de conversões. E quando analisaram um número maior de dados descobriram que as páginas que tiveram mais requisições e outros elementos levaram menos conversões. O culpado pode ser o impacto de desempenho cumulativo de todos esses itens da página ou simplesmente ter um número grande de elementos que acabam chamando a atenção do usuário, retirando o foco principal da conversão naquele micro-momento.

Dica: Você pode resolver esse problema definindo orçamentos de desempenho para páginas. Isso significa, por exemplo, que você pode decidir que deseja que seu site seja carregado em três segundos (o “orçamento” de cada página). Usando esse benchmark, você pode descartar elementos da página desnecessários que fazem com que o tempo de carregamento exceda esse limite. Você também pode auditar e monitorar todos os scripts de terceiros em seu site que afetam a velocidade da sua página móvel.

O número de imagens

Descobriram também, que o número de imagens em uma página foi o segundo maior indicador de conversões. Considere isso: em uma página de varejo típica, elementos gráficos como favicons, logotipos e imagens de produtos podem facilmente incluir até dois terços (em outras palavras, centenas de kilobytes) do peso total de uma página. O resultado: cargas de página lenta e cumulativamente ao longo de uma sessão. Na verdade, encontramos que as sessões que converteu usuários tiveram 38% menos imagens do que sessões que não se converteram.

Takeaway: para garantir que a velocidade da sua página móvel seja tão rápida quanto possível, confirme se suas imagens estão formatadas corretamente. Por exemplo, salvar um gráfico simples como um JPEG em vez de um PNG pode reduzir seu tamanho de arquivo em mais da metade. As imagens também devem ser compactadas e redimensionadas. Existem técnicas avançadas de otimização para aqueles que desejam espremer tanto quanto possível o suco de desempenho de suas imagens.

Criação de Sites Responsivos