• 7 dicas de marketing digital para potencializar as vendas do seu e-commerce
7 dicas de marketing digital para potencializar as vendas do seu e-commerce
A internet modificou a forma como nos relacionamos, trabalhamos, estudamos e, principalmente, fazemos compras. Afinal, atualmente essas e outras atividades são feitas do conforto dos nossos lares, sem que haja necessidade de sair de casa.
Hoje em dia, muitas lojas físicas também fazem vendas pela internet. Além disso, muitas empresas optam por vender apenas no ambiente digital. Neste cenário, investir em marketing digital é imprescindível para divulgar o trabalho e atrair consumidores.
Se você já tem uma loja virtual, ou então, está pensando em montar um negócio on-line, confira neste artigo 7 dicas de marketing digital para potencializar as vendas do seu e-commerce preparadas especialmente para alavancar o seu empreendimento.
E-commerce: o que é e quais as vantagens dessa modalidade?
Antes de qualquer coisa, embora muitas vezes os termos sejam utilizados como sinônimo, é preciso esclarecer que e-commerce e loja virtual são coisas diferentes. No entanto, é possível dizer que a loja virtual é parte – talvez uma das mais importantes – do e-commerce.
Basicamente, o termo e-commerce faz referência ao comércio eletrônico. Ou seja, engloba um conjunto de processos que possibilitam comprar e vender pela internet. Neste sentido, temos a loja virtual, que é o principal canal de compra e venda de um e-commerce.
Existe ainda um outro conceito bastante difundido quando se fala em comércio eletrônico: o marketplace. De forma resumida, o marketplace é um tipo de e-commerce, sendo que a diferença está no fato de que a loja virtual é compartilhada entre diferentes empresas.
Se você já possui um e-commerce e uma loja virtual, certamente já conhece as vantagens que essa modalidade de negócio pode oferecer. Mas, caso ainda esteja pensando se realmente vale a pena, acompanhe 5 vantagens do e-commerce.
Alta visibilidade
Um site é, sem sombra de dúvidas, mais acessível do que uma loja física. Isso porque pode ser acessado por qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, a qualquer hora do dia, basta que o consumidor busque um termo relacionado ou seja atraído por um anúncio.
Praticidade para os consumidores
A compra on-line facilitou a vida dos consumidores. A praticidade de comparar os preços com mais facilidade e fazer a compra sem sair de casa, no dia e no horário mais adequados, são fatores extremamente importantes para os compradores on-line.
Alcance de público
Como já dissemos, ter uma loja virtual aumenta o alcance do seu negócio, atraindo públicos diferentes que podem estar em outra cidade, estado e até mesmo país. Desse modo, é uma excelente forma de expandir a sua empresa com baixo custo.
Baixos custos empresariais
De modo geral, manter um e-commerce e uma loja virtual acaba sendo mais barato do que gerir uma loja física, uma vez que dispensa a locação/compra de um espaço próprio, a contratação de vendedores, estoquistas e outros funcionários.
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Monitoramento dos resultados
Para fazer o monitoramento dos resultados de forma prática, é possível integrar o seu e-commerce com ferramentas e plugins específicos que possibilitam a análise de métricas importantes, como visitantes que abandonam os carrinhos, por exemplo.
Mas, para garantir que o seu comércio eletrônico seja um sucesso e traga excelentes resultados, é fundamental ter um bom planejamento. Veja agora as 7 dicas de marketing digital para potencializar as vendas do seu e-commerce que preparamos para você.
Siga essas dicas e potencialize o seu comércio digital
O marketing digital é a chave para o sucesso de qualquer empresa que visa comunicar, vender e atrair consumidores na internet. E não poderia ser diferente para os empresários que apostam no e-commerce e na comercialização através de lojas virtuais.
Pensando nisso, separamos 7 DICAS VALIOSAS DE MARKETING DIGITAL para você colocar em prática o mais rápido possível, acompanhe.
Conheça o seu público
Conhecer o público-alvo é o primeiro passo para montar uma boa estratégia de marketing digital e potencializar as vendas do seu negócio. Não esqueça: para oferecer exatamente aquilo que o consumidor precisa, é necessário entender suas necessidades e preferências.
Invista em anúncios
Os anúncios pagos trazem um retorno quase imediato. Por esse motivo, são fundamentais em uma estratégia de marketing digital para e-commerce, especialmente em datas especiais, como black friday e Natal, ou para divulgar promoções e ofertas temporárias.
Aposte em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é essencial para atrair consumidores. A criação de conteúdos relevantes, informativos e que tragam exatamente as respostas que os usuários procuram sobre um produto ou serviço é praticamente gratuita, mas oferece excelentes resultados.
Otimize seu site
Para aumentar as chances do seu e-commerce ter destaque nos mecanismos de busca, evite lentidão, travamentos, informações incompletas e difíceis de serem compreendidas e garanta que o usuário tenha uma ótima experiência de compra e navegação.
Esteja presente nas redes sociais
A inserção nas redes sociais é uma das formas de divulgar o seu e-commerce para um maior número de pessoas. Além disso, possibilita um relacionamento mais dinâmico e interativo entre marca e consumidor, estreitando os laços e a confiança com o seu produto.
Não esqueça do remarketing
Basicamente, o remarketing é uma estratégia que visa conquistar o cliente que entrou na sua loja, mas, por algum motivo, desistiu da compra. Para isso, uma das principais ferramentas é o e-mail marketing com um lembrete sobre a compra que ele pretendia fazer.
Automatize o atendimento
Uma das vantagens do e-commerce para os consumidores é a possibilidade de fazer a compra a qualquer hora do dia. Neste sentido, um atendimento automatizado pode ser muito mais econômico e garantir que mais pessoas sejam atendidas ao mesmo tempo.
Quer ver o seu comércio eletrônico bombando nos próximos meses? Então, já passou da hora de colocar essas 7 dicas de marketing digital para potencializar as vendas do seu e-commerce em prática e melhorar o alcance da sua loja virtual.
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