O que saber antes de iniciar uma estratégia de marketing digital?

O que saber antes de iniciar uma estratégia de marketing digital?

O que saber antes de iniciar uma estratégia de marketing digital?

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Atualmente, muitas empresas estão se preocupando em como iniciar uma estratégia de marketing digital. Isso é muito importante, porque estamos falando de ações planejadas que contribuem para a divulgação de uma marca, garantir a presença dela na mente dos consumidores e, como resultado, para o aumento de conversões. E, embora pareça um processo simples, se visto de longe, a verdade é que olhando de perto, o desenvolvimento de uma estratégia realmente eficaz demanda tempo e conhecimento.

Inclusive, existem alguns aspectos que você deve saber antes de tentar colocar em prática alguma estratégia por conta própria. Lembre-se sempre que, neste caso, o que está em jogo é a imagem e a presença digital do seu negócio. Portanto, não dá para fazer tudo de qualquer jeito, certo?

O que saber antes de iniciar uma estratégia de marketing digital

Descubra o que levar em consideração antes de iniciar uma estratégia de marketing digital

Sim, existem diversos elementos que devem ser levados em consideração e muitas alternativas que podem ser adotadas. Mas existem alguns fatores que são essenciais e que nunca devemos esquecer antes de iniciar uma estratégia de marketing digital. Estamos falando, é claro, das principais bases sobre as quais os seus esforços devem ser direcionados se você quer obter bons resultados.

Por isso, ao realizar as diferentes ações possíveis, você deve levar em consideração:

O seu site

O seu site é o seu principal meio de apresentação para os seus clientes. Por isso, ele deve ser atrativo, fácil de usar, que os convide a ficar e, o mais importante, que incentive a compra.

Justamente por esse motivo, ao desenvolver o site da sua empresa, é necessário levar em consideração o público ao qual está se dirigindo e o comportamento dele na web. Ter uma página com um bom design, pensando na usabilidade, e otimizado aumentará suas vendas.

Não à toa, cada vez mais empresas conseguem aproveitar os seus sites para atrair clientes e poder vender seus produtos ou serviços diretamente da web.

Otimização SEO

Embora até hoje muitas empresas não levem isso a sério, a otimização SEO é fundamental para garantir um bom posicionamento nos mecanismos de busca, incluindo no Google. Isso é essencial se você pretende iniciar uma estratégia de marketing digital eficaz, pois sem dúvidas será responsável por uma parte importante da quantidade de visitas que a sua página tem.

Para isso, você deverá ter conteúdo de qualidade em seu site e que tudo seja bem otimizado. As palavras-chave, neste contexto, são um fator essencial e deve-se primeiro efetuar um estudo sobre elas, para saber quais são as mais adequadas para a sua empresa e irão melhorar o seu posicionamento.

Otimização SEO e Marketing Digital

Tenha um blog

Se o conteúdo de qualidade é importante para o SEO, criar um blog para a sua empresa pode te ajudar em muitas coisas. Nele, você poderá oferecer aos seus clientes informações, até educando-os de acordo com a etapa do funil de vendas em que se encontram. Além disso, vai te ajudar no seu posicionamento na web, já que o Google verá que você atualiza o conteúdo da sua página regularmente.

Dessa forma, o blog precisa ser otimizado e atualizado de forma constante. Ou seja, não basta criar alguns artigos e deixá-los parados. O seu blog deve ser continuamente atualizado e seus artigos devem conter imagens e conteúdos relacionados que sejam atrativos ao leitor.

Contudo, lembre-se sempre que esse conteúdo precisa ser de qualidade. Afinal, você deve contribuir com algo para seus leitores, caso contrário, será um trabalho em vão.

E-mail marketing

Essa é uma estratégia de marketing que permite reter clientes, criar mais confiança e dar mais credibilidade à sua marca. Tome cuidado, porém, em como você vai criar a sua base de disparo. A lista de assinantes que recebem seus e-mails marketing deve ser consentida.

Por isso, é uma boa ideia criar uma newsletter atrativa, divulgar ofertas e promoções, etc.

As redes sociais

O principal objetivo das redes sociais é criar uma comunidade e reter nossos seguidores. Porém, tenha em mente que o objetivo aqui não é vender, mas sim, novamente, fornecer conteúdos de qualidade. Além de incentivar que os seus seguidores participem ativamente e visitem o seu site e o seu blog, de forma a convertê-los em potenciais clientes.

Para isso, você deve conhecer seu público e adaptar suas mensagens às suas características. Por exemplo, se você tem um público jovem, pode usar uma mensagem mais coloquial e informal.

Estratégia de marketing para SEO relevante

Outros aspectos fundamentais

Existem, ainda, outros aspectos fundamentais que você precisa ter em mente para iniciar uma estratégia de marketing digital. Como, por exemplo:

  • Fazer um estudo prévio para entender perfeitamente quem é o seu público-alvo, quais são as características do produto e como eles se diferenciam dos demais. Também é importante estudar a concorrência e traçar objetivos a cumprir. Se você não fizer isso antes de começar, é bem possível que sua campanha seja um fracasso e que resulte em prejuízos para sua empresa;
  • Lembre-se de mensurar os resultados. Isso é primordial após iniciar uma estratégia de marketing digital, para que você possa acompanhar o que está acontecendo, inclusive para saber se há algo errado ou que não está funcionando como esperado. Dessa forma, é possível encontrar uma solução;
  • Tenha em mente o uso de dispositivos móveis. Afinal, eles são elementos fundamentais no dia a dia dos consumidores e cada vez mais influenciam o processo de compra. Um site mobile ou responsivo, portanto, vai garantir que todos os clientes que usam seus smartphones ou tablets para navegar não fujam no segundo em que entrarem.

Conte com a 3xceler!

Como deu para notar, iniciar uma estratégia de marketing digital não é tão simples quanto parece. Isso porque existem diversos elementos que devem ser estudados e com os quais você deve prestar atenção especial antes, durante e após o planejamento e a execução dela.

Além disso, também é válido ressaltar que o marketing online está em constante evolução. Portanto, você deve estar sempre atualizando seu conteúdo e as suas estratégias. Pensando nisso, a 3xceler pode te ajudar!

Com uma equipe profissional e experiente, estamos preparados para fazer um planejamento completo para as suas estratégias digitais. Dessa forma, alavancando os seus resultados. Entre em contato agora mesmo e saiba mais

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