7 Dicas para Movimentar suas Redes Sociais

7 Dicas para Movimentar suas Redes Sociais

7 Dicas para Movimentar suas Redes Sociais

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Se aproximar dos consumidores e potenciais clientes e manter uma comunicação interativa é o sonho das marcas e empresas na era digital. Neste contexto, Facebook, Twitter, YouTube, Tik Tok e outras plataformas são excelentes opções de ferramentas para alcançar os objetivos traçados. Mas, na hora de colocar a mão na massa, você sabe como movimentar as suas redes sociais e criar oportunidades de negócio? Veja estas dicas.

Marketing nas redes sociais

Marketing nas redes sociais: como movimentar os perfis?

Hoje em dia, assim como existem diferentes redes sociais para cada perfil de usuário, existem também diferentes estratégias e ações que podem ser adotadas para atrair clientes, interagir com os consumidores e gerar oportunidades de negócios.

Sendo assim, não existe uma única opção. Mas, sem sombra de dúvidas, é possível citar 7 dicas para movimentar as suas redes sociais que certamente têm o potencial de aumentar a exposição da marca e aumentar as vendas de produtos e serviços.

Faça lives

Durante a pandemia, as lives se tornaram populares principalmente entre os artistas que aproveitavam o recurso para fazer apresentações musicais e até mesmo apresentações de teatro, por exemplo. Mas, os conteúdos ao vivo não se limitam à classe artística.

Pelo contrário, marcas, empresas e profissionais autônomos também podem apostar nas lives como forma de divulgar produtos e serviços, interagir em tempo real com os consumidores e potenciais clientes e movimentar as redes sociais.

Aposte em enquetes, perguntas e respostas

É importante entender que, nas redes sociais, os usuários gostam de se sentir ouvidos e prestigiados pelos perfis que seguem. E nada melhor do que “ouvir” o seu público através de enquetes, perguntas e respostas.

No instagram, por exemplo, é possível abrir caixinhas de perguntas que podem ser respondidas por texto ou vídeo. Além disso, as perguntas e as enquetes são uma excelente forma de conhecer quem segue o seu perfil e o tipo de conteúdo que eles procuram.

Crie conteúdos em vídeo

Qualquer pessoa que está presente nas redes sociais já deve ter notado que os criadores de conteúdos e os influenciadores digitais têm investido cada vez mais em conteúdos em vídeo. E essa nova realidade não chegou à toa, tampouco é uma coincidência.

A verdade é que as redes sociais, especialmente o Instagram, passaram a dar muito mais relevância para os conteúdos em vídeo. Por essa razão, os algoritmos priorizam esse tipo de conteúdo, que é divulgado mais e para mais pessoas do que as fotos, por exemplo.

Interaja nos comentários

Lembra que dissemos que os usuários das redes sociais gostam de ser notados? Pois é, interagir nos comentários das suas publicações é uma excelente forma de fazer com que os seguidores se sintam apreciados e também de movimentar as suas redes sociais.

Até mesmo as críticas devem ser respondidas. Não se trata de engajar com haters e pessoas que só estão ali para causar, mas sim saber ouvir os usuários que, por diversos motivos, tenham ficado satisfeitos com o contato que tiveram com a sua marca/empresa.

Compartilhe conteúdos relevantes

Quando as marcas e empresas criam perfis nas redes sociais é possível que surja aquela dúvida: afinal, devo postar todo dia, qual conteúdo publicar? Para muitas pessoas, postar em quantidade é melhor do que postar pouco com qualidade.

A verdade é que, mais importante do que a frequência é a qualidade e a relevância dos conteúdos postados. Entender o seu público-alvo é o primeiro passo para criar conteúdos que realmente sejam interessantes para os seus seguidores.

engajamento nos comentários

Ofereça vantagens aos seus seguidores

Quem não gosta de descontos e promoções, não é mesmo? Neste contexto, uma forma de movimentar as suas redes sociais e fazer com que os seus seguidores curtam, salvem e compartilhem mais os seus conteúdos é oferecer vantagens.

Oferecer descontos, promoções e outros tipos de benefícios nas redes sociais também é uma forma de atrair mais seguidores. Mas, atenção: esse tipo de ação precisa de um bom planejamento para garantir que apenas leads qualificados sejam atraídos.

Utilize a rede social certa

Quanto mais perfis nas redes sociais, melhor, certo? ERRADO. Esse é um erro bastante comum quando se fala em redes sociais. Embora existam diferentes plataformas de interação, a sua marca NÃO PRECISA estar em todas elas.

O mais importante nesses casos é estar onde o seu público-alvo está. Ou seja, antes de sair criando perfis em todas as redes sociais existentes, faça uma pesquisa detalhada e descubra em quais delas os usuários que você deseja atrair estão.

Se você ainda não está nas redes sociais, saiba que o seu negócio está perdendo oportunidades valiosas de ganhar mais autoridade e visibilidade no mercado.

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