• Aumente suas vendas com o marketing para delivery
Aumente suas vendas com o marketing para delivery
O delivery foi a principal estratégia adotada para que estabelecimentos comerciais mantivessem seus negócios funcionando durante a pandemia de COVID-19.
Afinal, com as restrições adotadas para conter a disseminação do vírus, muitas lojas, bares e restaurantes deixaram de receber clientes por um longo período.
Mas, com todas as empresas investindo em um mesmo sistema de entrega, como se destacar no mercado? É neste contexto que surge o marketing para delivery.
Se você está buscando formas de destacar a sua empresa no mercado e atrair cada vez mais clientes, saiba que o marketing digital é a solução. Quer saber como?
O que é e como funciona o delivery?
Talvez seja impossível pensar que ainda hoje exista alguém que não conheça esse serviço. No entanto, essa informação é muito importante quando se pensa em marketing para delivery e estratégias para aumentar as vendas.
De modo geral, o delivery é a ação de levar algo para alguém. E, apesar de ser uma prática comum nas relações de negócio, o termo só ganhou proporção no Brasil nos anos 2000, sendo que apenas em 2011 é que surgiram os primeiros sistemas de delivery no país.
Embora o delivery tenha se destacado com o setor alimentício, hoje em dia essa metodologia já é utilizada por empresas de outros setores, como farmácias, supermercados e até mesmo lojas de cosméticos, como as perfumarias, por exemplo.
O delivery surgiu para facilitar a vida do cliente: o pedido é feito pelo telefone, aplicativo ou internet e chega aonde quer que ele esteja. A entrega é feita por um motoboy ou por bicicleta, sendo que os estabelecimentos podem optar por uma frota própria ou terceirizada.
Frota própria
Nessa modalidade de delivery, o estabelecimento contrata seus próprios motoboys e entregadores. Sendo assim, o regime de contrato pode ser CLT, com carteira assinada, ou de forma autônoma, em contratos de prestação de serviço.
Frota terceirizada
O modelo de frota terceirizada é aquele em que o estabelecimento não possui frota própria, pois opta por contratar empresas de motoboys especializadas em entregas, ou então, realiza cadastros em apps de delivery, sendo os mais famosos o iFood e o Rappi.
Marketing para delivery: o que é e como fazer
O delivery já é uma realidade para boa parte das empresas no Brasil. Apesar disso, o grande desafio é ganhar espaço e a preferência dos consumidores. Nesses casos, o marketing para delivery é uma boa alternativa para aumentar as suas vendas.
As estratégias de marketing para delivery têm como objetivo utilizar os meios digitais para a divulgação e a comercialização dessa modalidade de entrega. Dessa forma, os estabelecimentos comerciais conseguem conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
Isso porque o consumidor busca comodidade. Sendo assim, as empresas precisam estar preparadas para suprir suas necessidades. Pensando nisso, separamos a seguir 7 estratégias de marketing para delivery para alavancar o seu negócio.
Conheça seus clientes
Antes de mais nada, é fundamental que você conheça seus clientes ou potenciais clientes. O que eles buscam? O que eles gostam? Como e onde eles costumam comprar? Ter essas informações em mente vai te ajudar a definir como e por onde começar.
Crie processos
Se você pretende investir em marketing para delivery, nada mais justo do que ter um processo de entrega bem desenhado e definido. Afinal de contas, o mínimo que se espera é que a sua empresa consiga cumprir o que foi prometido na sua estratégia de comunicação.
Utilize apps
Atualmente, é inevitável falar sobre delivery sem falar sobre aplicativos. Apps como iFood, Rappi e UberEats, por exemplo, são excelentes plataformas para que os clientes encontrem o seu negócio e realizem o pedido de forma prática e segura.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Atenda por WhatsApp
Além dos aplicativos, o atendimento via WhatsApp tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores. É uma ótima ferramenta para agilizar o atendimento, facilitando a comunicação da sua empresa com o cliente.
Faça anúncios
Se você não sabe muito bem como fazer propaganda de delivery e por onde começar, saiba que os anúncios de publicidade e campanhas patrocinadas são essenciais. Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads são acessíveis para gerar tráfego para o seu negócio.
Ofereça descontos e cupons promocionais
Ninguém resiste a um bom desconto. E quando o frete da entrega é grátis, então, fica muito difícil rejeitar a oferta. Pois saiba que frete grátis, descontos ou cupons promocionais é tudo aquilo que os consumidores procuram em um delivery
Produza bons conteúdos
Um dos pilares do marketing digital é o marketing de conteúdo. Ou seja, a criação, a publicação e a promoção de conteúdos (texto, vídeo, imagem) personalizados, considerando as necessidades e as preferências do seu público.
Essas são apenas algumas dicas e possibilidades que o marketing para delivery oferece para aumentar as suas vendas e alavancar o seu negócio. Agora, se você deseja investir em uma estratégia mais robusta, que tal contar com a expertise de especialistas?
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