Como destacar a sua empresa com o Google Meu Negócio

Como destacar a sua empresa com o Google Meu Negócio

Como destacar a sua empresa com o Google Meu Negócio

bg

Atualmente, a internet é uma das principais ferramentas utilizadas pelos clientes na hora de tirar dúvidas sobre um produto ou serviço. Por esse motivo, muitas empresas investem em conteúdo, SEO (Search Engine Optimization) e outras estratégias de marketing digital.

No entanto, se você ainda não conhece o Google Meu Negócio, saiba que está perdendo uma excelente oportunidade de posicionar a sua empresa nas primeiras posições dos buscadores. Mas, afinal, como destacar a sua empresa com o Google Meu Negócio?

Como funciona o buscador do Google?

Antes de mais nada, é importante entender como funciona o buscador do Google. De modo geral, o buscador do Google funciona utilizando robôs que analisam link por link e identificam as páginas na internet, classificando-as e indexando-as em seus servidores.

Sendo assim, cada vez que uma pesquisa é realizada com base em alguma palavra-chave específica sobre determinado serviço ou produto, um algoritmo organiza os resultados, priorizando os melhores e mais relevantes conteúdos sobre o tema.

Para melhorar o posicionamento nos buscadores, muitas empresas apostam em estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo e na utilização de algumas ferramentas específicas, como é o caso do Google Meu Negócio.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta disponibilizada pelo Google, o maior buscador da internet, na qual as empresas se cadastram e expõem seus negócios nos resultados de pesquisas orgânicas do buscador e no Google Maps.

Sendo assim, o cadastro no Google My Business (GMB) possibilita que as pessoas encontrem a sua empresa e consigam informações relevantes sobre ela, como endereço, contato, horário de funcionamento, produtos e serviços, entre outras.

Por que utilizar o Google Meu Negócio?

Primeiramente, antes de falar sobre como destacar a sua empresa com o Google Meu Negócio, é importante entender quais são as vantagens e os benefícios que essa plataforma pode oferecer para o seu empreendimento.

De modo geral, é possível dizer que o GMB é uma vitrine na qual você tem a oportunidade de divulgar as informações mais importantes sobre a sua empresa. Desse modo, gerar um cadastro na plataforma traz diversas vantagens para o seu negócio.

Facilita a pesquisa dos clientes

Uma das vantagens de ter um perfil completo e otimizado no GMB, contendo informações sobre localização, horário de funcionamento e fotos, por exemplo, está no fato de o Google colocar a sua empresa em posições de destaque nos resultados buscados pelos clientes.

Aumenta o seu alcance na internet

Justamente por destacar o seu posicionamento nos buscadores, o cadastro no Google Meu Negócio amplia o seu alcance na internet, aumentando as visitas no seu site, por exemplo, e criando novas oportunidades de negócio para a sua empresa.

Torna a sua marca mais conhecida

Muitas vezes, o consumidor pesquisa de forma genérica. Ou seja, sem mencionar uma empresa ou marca específica. Nesses casos, o GMB ajuda a tornar a sua marca mais conhecida porque permite o uso de palavras-chaves relacionadas ao seu negócio.

Traz mais clientes para o seu negócio

Ao utilizar palavras-chaves relacionadas ao ramo de atuação da empresa, mais pessoas conhecem a sua marca. Consequentemente, um bom e completo cadastro no GMB atrai mais clientes para o seu negócio, gerando novas oportunidades de venda.

Reforça a sua estratégia de marketing de busca

O marketing de busca tem como objetivo conseguir a maior exposição possível de um site ou conteúdo nas páginas de resposta dos buscadores, como o Google. E o GMB é fundamental nesse aspecto, especialmente quando se fala em busca orgânica.

Cria uma rede de relacionamento

A interação, através do recurso de avaliações deixadas pelos clientes, é uma peça chave para melhorar o aproveitamento do seu Google Meu Negócio. Afinal, a opinião de clientes antigos pode ser decisiva para que um novo cliente compre o seu produto ou serviço.

Responde perguntas frequentes

É natural que algumas dúvidas sobre o seu produto ou serviço sejam comuns entre os clientes e potenciais clientes. E o GMB possibilita que você forneça respostas completas para esclarecer as questões mais relevantes sobre o seu negócio.

Com tantas vantagens e benefícios, pode ser que você esteja se perguntando: quanto custa o Google Meu Negócio? Pois saiba que essa ferramenta é gratuita. Isso mesmo, você não precisa pagar nada para usufruir do GMB, basta se cadastrar na plataforma.

Como se cadastrar no Google Meu Negocio

Como se cadastrar no Google Meu Negócio

É muito simples: basta acessar a página do GMB, clicar em Gerenciar agora e preencher o cadastro completo. Quanto mais informações, melhor para destacar a sua empresa no Google e no Google Maps.

Embora seja uma ferramenta gratuita e intuitiva, é importante estudar o funcionamento do Google Meu Negócio para adotar as melhores estratégias de divulgação. Dessa forma, será possível garantir um bom posicionamento para a sua empresa.

No entanto, se você não tem tempo ou prefere deixar essa tarefa para um especialista, uma boa opção é contratar uma agência especializada em marketing digital. Nesse caso, a equipe será responsável por cadastrar e gerenciar o seu cadastro na plataforma.

Além disso, a agência fará um estudo detalhado das principais palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, considerando o produto ou serviço vendido e a sua área de atuação, garantindo que os buscadores destaquem a sua empresa nas primeiras posições.

Destaque a sua empresa no GMB com a 3xceler

Agora que você já sabe quais são os benefícios do Google Meu Negócio, não perca mais tempo. A 3xceler tem uma equipe especializada em Google Meu Negócio, pronta para alavancar o seu negócio e destacar a sua empresa nos meios digitais.

Entre em contato e conheça nossos serviços.

Criação de Sites Responsivos


ARTIGOS RELACIONADOS