Como Utilizar o YouTube para o Crescimento da Sua Empresa?

Como Utilizar o YouTube para o Crescimento da Sua Empresa?

Como Utilizar o YouTube para o Crescimento da Sua Empresa?

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Você sabia que é possível utilizar o YouTube para divulgar a sua empresa? Pode até parecer intimidador em um primeiro momento, afinal, trata-se de uma plataforma de vídeos, mas a verdade é que investir na criação de um canal no YouTube para o seu negócio pode ser uma excelente estratégia. Se você ficou interessado e quer saber melhor o que fazer e como utilizar o YouTube para o crescimento da sua empresa, confira nossas dicas.

Como Utilizar o YouTube para o Crescimento da Sua Empresa

YouTube: o que é e como funciona?

Antes de qualquer coisa, vamos entender melhor o que é e como funciona o YouTube, considerado a maior plataforma de compartilhamento de vídeos de todo o mundo, criada em 2005 nos Estados Unidos e comprada pelo Google no ano de 2006.

O YouTube é uma plataforma que funciona de forma relativamente simples: basta criar uma conta e qualquer pessoa, física ou jurídica, consegue compartilhar vídeos sobre os mais variados assuntos, desde receitas até tutoriais e videoclipes.

Hoje em dia, graças a sua popularidade, é utilizado por muitas pessoas como uma ferramenta de trabalho. Os criadores de conteúdo, por exemplo, ganham por visualizações e através de AdSense, ou seja, com base em propagandas.

Para as empresas, o YouTube é uma ferramenta que não serve apenas para ganhar dinheiro contando apenas com as visualizações e as propagandas. Mais do que isso, através do YouTube as empresas conseguem atrair novos públicos.

Se você quer saber como utilizar o YouTube para o crescimento da sua empresa, saiba que, basicamente, existem diferentes tipos de conteúdos que podem ser explorados.

Tutoriais sobre produtos

Uma forma de utilizar o YouTube para promover o crescimento da sua empresa é divulgar tutoriais sobre produtos. Grave um conteúdo explicando o funcionamento do produto de forma didática, pois muitas vezes é na plataforma de vídeo que as pessoas aprendem a utilizar o que foi comprado e nada melhor do que aprender direto da fonte.

Explicações sobre os serviços

Sua empresa é prestadora de serviços? Então, uma boa maneira de aproveitar o YouTube é fazer vídeos explicando como funcionam e quais as vantagens oferecidas pelos serviços que você oferece. Se for possível, grave algumas demonstrações sobre como funcionam os serviços para ilustrar o vídeo e dar uma melhor visão ao cliente.

YouTube para Empresa

Bastidores da empresa

Mostrar os bastidores da empresa e dar uma “cara” para a sua marca é uma excelente forma de humanizar a relação com os consumidores. Se você está pensando ou ou já utiliza o YouTube como estratégia de marketing, não se esqueça de gravar conteúdos mais descontraídos e aproximar ainda mais a marca do cliente.

Entrevistas com autoridades

As entrevistas também são ótimas oportunidades para promover o crescimento do seu negócio através do YouTube. Aqui vale a pena aproveitar os especialistas que atuam na sua empresa, ou então, convidar profissionais que são referência no tema para transmitir conhecimento e fazer sua empresa ganhar autoridade no mercado e entre os clientes.

Perguntas e respostas

Sabe o famoso FAQ (Frequently Asked Questions, Perguntas Respondidas Frequentemente ou, simplesmente, Perguntas Frequentes)? Que tal aproveitar o YouTube para divulgar vídeos respondendo as dúvidas mais comuns dos seus clientes e consumidores? Essa é uma forma de atrair novos clientes, mas também atender as demandas dos clientes antigos.

Agora que você já sabe como utilizar o YouTube para o crescimento da sua empresa, deve estar se perguntando se existem dicas para o sucesso. E a resposta é sim, existem.

5 dicas para crescer sua empresa com YouTube

No YouTube é possível divulgar a sua empresa, os produtos e serviços que você vende através de anúncios pagos. Essa é uma estratégia que costuma dar resultados a curto prazo e que é bastante vantajosa.

Além disso, a divulgação de vídeos é mais uma das opções que a plataforma oferece para ajudar no crescimento das empresas. Na prática, além da criação dos vídeos é importante seguir algumas dicas que podem ajudar no sucesso do seu canal e, além disso, no crescimento da sua empresa.

Aposte no crescimento orgânico

Não basta gravar o vídeo, colocá-lo na plataforma e rezar para que as visualizações caiam do céu. A divulgação do conteúdo é fundamental e nada melhor do que fazer isso gastando nada. Para que isso seja possível, utilize outras redes sociais para propagar o seu canal.

Mantenha a frequência das postagens

Ao criar um canal no YouTube, é necessário ter em mente que se trata de um compromisso com o público. É como um canal de TV, no qual os telespectadores criam hábitos e esperam que os telejornais e as novelas sejam transmitidos sempre nos mesmos dias e horários. Sendo assim, não perca a periodicidade e estipule dias e horários para subir os vídeos.

Chamada com CTA no Youtube

Inclua chamadas para ação (CTA)

Uma das formas de construir um bom relacionamento com o seu público do YouTube, o que certamente refletirá no sucesso e no crescimento da sua empresa, é apostar na interação. A inclusão de chamadas para ação (CTA), por exemplo, estimula os seguidores do seu canal a interagirem com a marca.

Capriche nos títulos dos vídeos

Um bom título, chamativo e utilizando termos e palavras-chaves estratégicas, é imprescindível quando se fala em YouTube. É a partir deles que muitas pessoas chegam aos canais das empresas e, caso o conteúdo seja relevante e atrativo, acabam se inscrevendo.

Utilize tags e hashtags estratégicas

Assim como bons títulos, utilizar tags e hashtags estratégicas também é essencial. A plataforma do YouTube possibilita a seleção de categorias específicas para cada vídeo, assim como a inserção de tags e palavras-chaves relevantes.

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