6 Erros do Marketing Digital que Você deve Parar de Cometer Agora!

6 Erros do Marketing Digital que Você deve Parar de Cometer Agora!

6 Erros do Marketing Digital que Você deve Parar de Cometer Agora!

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As estratégias digitais se tornaram muito populares nos últimos anos, sendo aplicadas por diversos negócios que querem crescer online. Mesmo assim, não são poucas as empresas que passam despercebidas no mundo virtual. Existem diversos motivos para que isso aconteça, mas as principais causas, sem dúvidas, são os erros de marketing digital e a falta de orientação sobre como usar adequadamente os canais e ferramentas necessárias para alcançar uma comunicação eficaz.

6 Erros do Marketing Digital que Você deve Parar de Cometer Agora

Confira 6 erros comuns do marketing e descubra como evitá-los

É verdade que todos nós podemos cometer erros. No marketing digital, isso não é diferente. E não precisa ser iniciante para isso. Alguns especialistas com anos de experiência também estão sujeitos a cometer algum equívoco.

Contudo, é importante ficar atento, pois existem muitos erros de marketing digital que são comuns no setor, mas que, se não observados, podem acabar arruinando a melhor estratégia pensada. Entre eles, podemos citar:

Não entender sua persona

A sua persona é quem deve ditar as diretrizes da sua campanha de marketing digital. Definir e entender sua persona, então, deixará claro para você quem seus anúncios e postagens estão segmentando, o que significa que você saberá como e quando fornecer as informações.

Isso implica conhecer a localização geográfica, nível socioeconômico e traços culturais, mas também seus gostos, aspirações, hábitos de consumo e comportamento na web do seu cliente ideal. Esses dados ajudarão você a definir as melhores estratégias a serem usadas.

Não gerar conteúdo valioso

É essencial gerar tráfego para seu site e oferecer conteúdo valioso aos usuários, conquistar clientes em potencial e divulgar seus produtos e serviços. Isso pode ser feito por meio de um blog ou até mesmo das redes sociais.

Não aproveitar o conteúdo ao máximo

Muitas pessoas não aproveitam ao máximo os conteúdos que criam para as suas próprias empresas. Esse é um erro comum dentro do marketing digital. Para evitá-lo, é importante planejar campanhas de conteúdo 360º.

Ou seja, ao criar um conteúdo de qualidade que agregue valor ao usuário, aproveite o assunto para estruturar outros conteúdos em torno dele. Dessa forma, as horas de trabalho criativo e de produção serão melhor aproveitadas.

Subestimar o SEO

Se você deseja que seus clientes o encontrem, o seu site deve ser otimizado para buscas. Neste caso, é vital pensar em estratégias de SEO, a fim de melhorar a visibilidade do site nos resultados orgânicos de diferentes buscadores.

Erros do Marketing Digital que Você deve evitar na empresa

Subestimar os anúncios ou saturar o público com eles

Os anúncios pagos são muito importantes, pois ajudam a obter um maior alcance para sua campanha de marketing, desde que você siga uma estratégia definida. Para tanto, você pode investir em Social Ads ou Google Ads, por exemplo.

No segundo caso, é possível aparecer com destaque nos motores de busca para determinadas palavras-chave. Isso reforça a presença da marca na internet e dá credibilidade à empresa.

Contudo, é comum pensar que um número maior de anúncios produzirá melhores resultados, mas não é bem assim. Deve-se levar em conta que muitos anúncios podem aborrecer e incomodar seu público, fazendo com que eles percam o interesse em sua marca.

Neste contexto, é importante evitar o abuso de conteúdo que promova produtos ou serviços.

Ignorar as interações dos usuários

Atualmente na web, a comunicação flui em duas direções: da marca para o usuário e vice-versa. Por isso, é fundamental que as empresas respondam ao maior número possível de mensagens enviadas por seus seguidores. Caso contrário, eles não serão capazes de gerar uma comunicação fluida.

Se o cliente entrou em contato com você, seja para sugerir, reclamar ou elogiar, é importante que você o ouça e busque solucionar os problemas.

Conte com a 3xceler!

Criar um planejamento web eficaz por conta própria e não cometer erros de marketing digital pode ser algo bem difícil. Por isso, é importante contar com especialistas que entendam do seu negócio, para desenvolver um projeto estratégico e bem estruturado para ajudar a sua empresa a crescer. Portanto, entre em contato agora mesmo com a 3xceler!

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