• Conheça 5 ações de marketing digital para médicos
Conheça 5 ações de marketing digital para médicos
Conquistar cada vez mais pacientes, fidelizá-los e ser reconhecido como referência na área de atuação é o sonho de qualquer médico. Hoje em dia, uma das formas de fazer com que isso seja possível é investir em ações de marketing digital para médicos, uma ramificação do marketing digital tradicional que pode trazer importantes benefícios aos profissionais.
Marketing digital para médicos: quais as vantagens?
Atualmente, a internet é a ferramenta utilizada por boa parte da população na hora de tirar dúvidas, fazer compras e pesquisar sobre produtos e serviços. E na hora de escolher um médico ou clínica para se consultar, o processo é quase o mesmo.
Neste cenário, o marketing digital é um conjunto de ações realizadas em diferentes meios digitais para divulgar e comercializar produtos e serviços e é imprescindível para o sucesso das marcas. No caso dos profissionais de saúde, temos o marketing digital para médicos.
O marketing digital para médicos, por sua vez, tem o objetivo de atrair novos pacientes, fidelizar os atuais e criar autoridade no mercado, garantindo que o profissional ou clínica seja reconhecido (a) como referência na área de atuação. Confira os principais objetivos.
Conquistar autoridade na área
Na hora de escolher um médico para ser consultado, é muito comum que os pacientes avaliem a qualificação e a especialização do profissional. Através do marketing digital é possível conquistar autoridade no seu ramo de atuação e atrair mais clientes.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Construir uma boa reputação
É importante entender que o nome de um médico é como a marca do profissional. Sendo assim, a reputação é um dos seus principais valores. A presença digital e a adoção de estratégias de marketing digital ajudam na construção de uma boa imagem no mercado.
Ser encontrado pelos pacientes
Quem não é visto não é lembrado e no ambiente digital esse ditado é ainda mais relevante. Nos dias de hoje, ter uma presença digital marcante é fundamental para atrair e fidelizar os pacientes de forma eficiente, a curto e longo prazo, principalmente no Google.
Fidelizar os pacientes antigos
No marketing digital para médicos, não se trata apenas de conquistar novos pacientes, mas também fidelizar os clientes antigos. Isso significa estreitar a relação entre médico/clínica e paciente e manter a confiança do cliente no atendimento prestado.
Melhorar o reconhecimento da marca
O reconhecimento da sua marca como profissional é uma dos principais objetivos do marketing digital. É por esse motivo que estar presente nas redes sociais, ter um site bem trabalhado e fazer campanhas para divulgar o trabalho é tão importante.
Para atingir esses e outros tantos objetivos que o marketing digital voltado para médicos pode trazer, existem diferentes estratégias e ações que trazem bons resultados.
5 ações de marketing digital para médicos e suas vantagens
Se você é médico e deseja atrair mais clientes, fidelizar os antigos, construir uma boa reputação no mercado, ser encontrado pelos clientes, conquistar autoridade na sua área de atuação e melhorar o reconhecimento da sua marca entre os clientes, saiba que dominar o marketing digital para médicos é fundamental. Conheça agora 5 ações de marketing.
Crie um site profissional e responsivo
No ambiente digital, o site é a vitrine das marcas e profissionais. Por esse motivo, em qualquer estratégia de marketing digital a criação de sites profissionais e responsivos é praticamente indispensável. Mas, por que isso acontece?
O site serve como referência do seu trabalho e é nele que os potenciais clientes encontram informações sobre o atendimento prestado, incluindo a sua qualificação e experiência profissional. O site da sua clínica ou consultório precisa ser atrativo, oferecer boa velocidade de carregamento das páginas e conteúdos informativos e confiáveis.
Aposte na criação de conteúdos para blog
O blog é um dos recursos que um bom site pode oferecer para a sua estratégia de marketing digital para médicos. É no blog, por exemplo, que os pacientes encontram informações e tiram dúvidas sobre sintomas, exames e procedimentos.
Dessa forma, é primordial criar conteúdos estratégicos pensando em atingir o público-alvo do seu segmento e solucionar as principais dúvidas que eles possam ter sobre a sua área de atuação utilizando termos e palavras-chaves relevantes para essa finalidade.
Invista em estratégias de SEO para o seu site
SEO é um termo muito popular e importante e significa otimização para mecanismos de busca. O objetivo é colocar as páginas de um site e/ou blog nas primeiras posições dos mecanismos de busca, sendo o Google um dos exemplos mais importantes neste cenário.
Para que isso seja possível, entre as estratégias de SEO é necessário fazer um planejamento de conteúdos e palavras-chaves, publicar conteúdos relevantes e de alta qualidade, manter um site veloz e responsivo, utilizar imagens e vídeos.
Esteja presente nas redes sociais
Cada vez mais as redes sociais deixam de ser simplesmente canais de entretenimento e relacionamento entre amigos e passam a ser ferramentas de divulgação e comunicação entre marcas, profissionais, incluindo médicos, e consumidores.
Estar presente no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e/ou no YouTube, por exemplo, é uma forma de não apenas atrair novos públicos, mas principalmente estreitar os laços de relacionamento e conquistar a confiança dos pacientes.
Divulgue seu trabalho com o Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e através dela é possível pagar ao Google para se destacar no buscador quando os usuários fazem buscas sobre determinados termos e palavras-chaves relacionados ao seu ramo de atuação.
A plataforma é importante porque é possível atingir uma audiência segmentada e qualificada criando suas próprias campanhas, seguindo diretrizes que fazem sentido ao seu negócio e que sejam orientadas para objetivos específicos.
Agora que você já sabe o que é, quais são as vantagens e as principais ações de marketing digital para médicos, chegou a hora de consultar especialistas no assunto.
Marketing digital para médicos? Conte com a 3xceler
A 3xceler é uma agência de marketing digital que atende cada cliente de maneira única e personalizada. Nossa equipe possui conhecimento e experiência em marketing digital para médicos e está preparada para atender a sua demanda, entre agora em contato.