5 Erros que as Empresas Cometem nas Redes Sociais

5 Erros que as Empresas Cometem nas Redes Sociais

5 Erros que as Empresas Cometem nas Redes Sociais

bg

Com a ascensão das redes sociais, muito se discute sobre o papel das empresas neste cenário. Ao mesmo tempo em que plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e Pinterest são ótimas vitrines para as marcas, é imprescindível que se faça um bom trabalho de divulgação.

Ainda com tamanha importância para um negócio, as redes sociais podem ser usadas de forma incorreta ou desfavorável à organização. Sabendo disso, saiba quais são os 5 erros que as empresas cometem nas redes sociais:

Confira os 5 erros mais cometidos pelas empresas nas redes sociais

Confira os 5 erros mais cometidos pelas empresas nas redes sociais

Não definir uma persona

Definir uma persona consiste na definição de um consumidor ideal. Ou seja, um perfil de pessoa específico ao qual o produto vendido se direciona. A partir da definição de uma persona, a marca poderá criar seu conteúdo (gráfico e escrito) de forma muito mais direcionada, sempre sabendo com quem deseja falar.

Falta de interação

A falta de interação também é uma questão para muitos negócios. As redes sociais possibilitam a humanização da marca, e isso deve ser usado da melhor forma possível. Responder comentários, directs, tweets e marcações é sempre uma boa forma de se aproximar do público e gerar uma rede de clientes em potencial.

Inconstância nas publicações

A periodicidade dos capítulos de uma novela, por exemplo, é extremamente importante: o espectador liga a televisão no horário específico. Assim deve acontecer com os perfis nas redes sociais. Dessa forma, é sempre importante ter um dia e horário específicos e estratégicos para as publicações, de forma que o usuário já os espera em sua linha do tempo.

Com a persona previamente definida, é mais fácil pensar em uma estratégia de horários e dias mais assertivos para a constância e divulgação dos produtos anunciados. Afinal de contas, cada público – ou persona – tem uma rotina diferente e tende a consumir o conteúdo das empresas em horários distintos.

Não analisar métricas

Dentre os 5 erros que as empresas cometem nas redes sociais, certamente a falta de estudo dos resultados é um destaque. Esse é um erro muito comum cometido pelas empresas dentro do contexto das redes sociais: negligenciar o poder dos números. A partir da análise de métricas coletadas é possível saber o que tem dado certo e o que não tem dado.

Ao abordarmos análise de métricas, queremos dizer a observação estratégica do número dos cliques, engajamento, curtidas e compartilhamentos da página em questão e suas respectivas publicações.

Métricas nas redes sociais

Não ter uma empresa para auxiliar

Se você não quer cometer qualquer tipo de erro, é sempre importante ter uma empresa especialista em redes sociais e marketing digital para auxiliar. Muitas vezes, por falta de um auxílio especialista, as marcas perdem clientes em potencial, vendas e uma boa relação com seu público. Portanto, não hesite em contar com uma agência da área.

Evite erros nas redes sociais: conte com a 3xceler

Agora que você sabe os 5 erros que as empresas cometem nas redes sociais, deve saber o que fazer para evitá-los. Nesse sentido, a 3xceler tem a solução ideal para seu crescimento exponencial nas redes sociais! Adquira novos clientes e veja suas vendas decolarem com nossos serviços de marketing digital. Entre em contato e faça já um orçamento!

Criação de Sites Responsivos


ARTIGOS RELACIONADOS