• E-commerce nacional prevê faturamento de mais de 59 bilhões em 2017
E-commerce nacional prevê faturamento de mais de 59 bilhões em 2017
Praticamente um pedido de compra por pessoa no Brasil nas lojas virtuais durante o ano de 2017! É essa a previsão da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que espera um faturamento recorde de 59,9 bilhões de reais, equivalente a 200 milhões de pedidos neste ano.
Expectativa para compradores únicos aumenta também
A estimativa da ABComm é atingir a marca de 38,5 milhões de compradores únicos nas 71 lojas virtuais em atividade hoje no Brasil. Com o aumento da confiança dos brasileiros em realizarem compras pela internet, a expectativa é de que o número de clientes únicos aumente ano após ano. Some isso ao crescimento do uso de smartphones em todo o planeta, e temos um cenário bastante promissor.
Imune à crise econômica
Não é mais segredo que o e-commerce brasileiro é imune às crises financeiras ocorridas nos últimos anos. Nem mesmo no pior período da crise de 2008, quando houve retração no PIB nacional e subsequente alta, o e-commerce se abalou.
Ao contrário, o e-commerce continua muito bem obrigado. Com aumentos anuais na casa dos dois dígitos, um dos poucos segmentos em geral no país com crescimento tão grande.
Para se ter uma ideia, em 2016, um dos piores anos da história econômica e política do Brasil, o e-commerce cresceu 11% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 53.491 bilhões. O ano fechou com 179 milhões de pedidos.
“O e-commerce resiste à crise econômica no país e segue crescendo, cada vez mais atrativo para consumidores e empreendedores. Este mercado continua contratando e gerando emprego e arrecadação”