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Facebook Ads ou Google Ads: Qual é a Melhor Estratégia?
Com o objetivo de gerar mais tráfego, leads e vendas para seus canais na internet, a maioria das empresas tem apostado nas estratégias de mídia paga, porque elas costumam atrair resultados mais expressivos em curto período de tempo.
Entretanto, de nada adianta pagar por anúncios patrocinados se eles não estiverem nos espaços digitais corretos onde a audiência da sua empresa está presente. Para descobrir quais são esses locais é preciso antes conhecer as plataformas existentes, avaliando o que cada uma tem a oferecer para a publicidade do seu negócio.
Por isso, separamos o conteúdo abaixo para falar sobre duas das principais soluções de mídia online pagas usadas atualmente pelas empresas: o Facebook Ads e o Google Ads. Qual será a melhor opção para a estratégia do seu negócio? Aprenda a identificar aqui!
Facebook Ads e Google Ads: como funcionam?
Na busca de alternativas para driblar alguns dos fatores que interferem nos resultados do plano de marketing dos seus negócios, como a forte concorrência e a sobrecarga de conteúdos, as empresas passaram a investir nas estratégias de mídia online pagas como forma de aumentar a visibilidade da sua marca na internet.
Porém, para obter o retorno pretendido, não compensa pagar por anúncios em qualquer ferramenta digital, sem analisar como essa plataforma contribui para a melhoria da divulgação da sua empresa.
Pensando nisso, trouxemos um pouco mais sobre as funcionalidades de duas opções de canais que vem se destacando entre as estratégias pagas de marketing digital. Leia os tópicos abaixo e conheça mais sobre elas!
Principais características do Facebook Ads
O Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga vinculada ao Facebook que permite aos usuários a criação de anúncios patrocinados para serem exibidos dentro dessa rede social. Nesta ferramenta existem diversas opções de formato de conteúdo, que inclui desde publicações no feed de notícias a vídeos nos stories.
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Além disso, os anunciantes que usam o Facebook Ads também têm a oportunidade de aprimorar suas divulgações usando recursos como a segmentação do público, a distribuição de orçamento personalizado e a definição de objetivos específicos a serem atingidos nas campanhas patrocinadas.
Principais características do Google Ads
Já o Google Ads, que também é uma plataforma para a elaboração de anúncios pagos, está ligado aos resultados de pesquisas mostrados no Google. Com ele, as empresas podem pagar para que seu site fique em destaque no ranking do buscador, quando uma palavra-chave específica for consultada.
Ainda é possível no Google Ads fazer com que os anúncios sejam exibidos para uma audiência qualificada, que tenha interesse no seu conteúdo, usando inclusive de outros canais na internet, como o Youtube, além da rede de pesquisa, para alcançar esse público.
Como saber se devo investir no Facebook Ads ou no Google Ads?
Na prática, tanto o Facebook Ads quanto o Google são ferramentas eficazes para a promoção de campanhas patrocinadas com bom retorno financeiro aos anunciantes. Sendo assim, a escolha certa por um desses canais depende mais especificamente dos objetivos que a sua empresa tem ao investir em mídia paga.
Nos dias de hoje, cerca de 2,91 bilhões de pessoas acessam diariamente o Facebook e usar essa rede social na sua publicidade online é uma forma de identificar o público verdadeiramente interessado no seu negócio. Com isso, essa ferramenta vem se tornando uma excelente alternativa para quem deseja se conectar aos seus potenciais clientes.
Agora, se você já conhece a sua audiência e, ao anunciar na internet, o seu propósito é fazer com que essas pessoas avancem mais na jornada de compra dos seus produtos e serviços, então o Google Ads é a melhor solução para a sua divulgação online, fazendo com que seu site se destaque entre os concorrentes.
Mas, essas são apenas algumas sugestões de como usar essas plataformas. Por isso, não se prenda a esses limites ao criar suas campanhas patrocinadas, pois o essencial é, na verdade, que elas estejam alinhadas às características da sua empresa.
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