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Google Ads ou Facebook Ads: Qual o Melhor?
A divulgação de marcas e produtos na internet é bastante versátil e possibilita que mesmo as empresas de pequeno porte consigam alcançar seu público-alvo de forma relativamente simples e prática. Neste cenário, a publicidade também é imprescindível para as marcas.
E como fazer divulgação de produtos e serviços no ambiente digital? Hoje em dia, existem duas ferramentas muito eficientes neste sentido: o Google Ads e o Facebook Ads. Mas, na hora de escolher qual é a melhor opção, nem sempre é fácil tomar uma decisão acertada.
Afinal, qual o melhor: Google Ads ou Facebook Ads? Primeiramente, entender as diferenças entre esses dois recursos e, principalmente, compreender como eles podem trazer bons resultados para o seu negócio é imprescindível.
Você sabe o que é mídia paga? Quais as vantagens?
Antes de qualquer coisa, saiba que quando falamos em Google Ads e Facebook Ads estamos falando em mídia paga. Sendo assim, saber o que exatamente é mídia paga é fundamental para entender se vale mais a pena investir em Google ou Facebook Ads.
Podemos dizer que mídia paga é toda forma de promoção de uma marca, produto ou serviço em que se paga para veicular conteúdos em um espaço no meio digital e atingir o público-alvo desejado. Quando se fala em mídia paga online, os principais canais são:
- redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter);
- redes de pesquisa (buscadores, como o Google).
Não importa se o meio escolhido for Google Ads ou Facebook Ads. Investir em publicidade no ambiente digital pode trazer muitas vantagens para o seu negócio. Ainda não está convencido? Então, confira alguns benefícios da mídia paga.
Resultados rápidos
Na mídia orgânica, os resultados levam algum tempo até serem alcançados. Mas, na mídia paga é possível obter retorno em pouco tempo, claro, desde que seja montada uma boa estratégia. Isso porque o alcance da comunicação é muito maior.
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Mensuração prática
Não importa se o investimento é alto ou baixo, a mensuração dos resultados é imprescindível para avaliar a estratégia e o que pode ser melhorado. Em todos os canais de mídia paga, é possível encontrar excelentes ferramentas de mensuração.
Aumento na visibilidade
Visibilidade é um dos resultados esperados por uma empresa que investe em Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo. Neste sentido, a mídia paga é realmente vantajosa porque possibilita que mais pessoas tomem conhecimento sobre o produto ou serviço ofertado.
Facilidade na segmentação do público
A mensagem certa para a pessoa certamente é um dos pilares para uma boa estratégia de comunicação e divulgação no ambiente digital. Hoje em dia, as principais ferramentas de mídia paga possuem recursos que facilitam a segmentação do público-alvo.
São muitas as possibilidades quando se fala em mídia paga. Por esse motivo, vamos falar um pouco mais sobre Google Ads e Facebook Ads para saber qual é o melhor.
Google Ads: o que é, como funciona e vantagens
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Basicamente, através do Google Ads as marcas pagam ao Google para se destacarem na internet sempre que os usuários fizerem alguma pesquisa sobre termos e palavras-chaves específicas.
E não se trata de aparecer para qualquer pessoa, mas sim para uma audiência segmentada e qualificada. Aqui você consegue criar suas próprias campanhas, seguindo diretrizes que fazem sentido ao seu negócio e que sejam orientadas para objetivos específicos.
Para anunciar no Google Ads, é possível seguir quatro caminhos: rede de pesquisa (buscadores), display (anúncios mostrados em sites e blogs, sendo as principais opções texto, Gmail, banner a aplicativo), anúncios em aplicativos e anúncios no YouTube.
Facebook Ads: o que é, como funciona e vantagens
E o Facebook Ads, por sua vez, nada mais é do que o sistema de mídia paga do Facebook. Nele é possível criar campanhas de divulgação de uma marca, produto ou serviço tanto pelo próprio Facebook quanto pelo Instagram, duas das redes sociais mais populares.
Assim como acontece no Google Ads, o Facebook Ads possibilita que as campanhas sejam direcionadas para as pessoas certas, com a mensagem adequada. Os conteúdos patrocinados aparecem através de um sistema que cruza localização, interesses, idade, gênero e outros dados que possam ajudar na criação de um público específico.
Aqui o visual do anúncio ganha ainda mais relevância. Afinal, é impossível negar que, para atrair a atenção dos seguidores, as publicações feitas tanto no Facebook quanto no Instagram precisam combinar conteúdo escrito e boas imagens.
Qual a melhor opção?
Agora a pergunta que não quer calar: Google Ads ou Facebook Ads, qual o melhor? A verdade é que não existe uma única resposta. Ambas as opções são extremamente vantajosas e podem trazer excelentes resultados para o seu negócio.
O que podemos dizer é que conhecer o seu público-alvo é imprescindível. Ou seja, fazer uma pesquisa sobre os hábitos dessas pessoas no ambiente digital, questionando quais redes sociais elas mais utilizam e como elas fazem para buscar informações sobre produtos e serviços é um excelente caminho para escolher em qual tipo de mídia paga investir. Uma boa alternativa é investir tanto em Google Ads quanto em Facebook Ads.
O principal é avaliar se você tem orçamento para investir em ambos e, principalmente, se o seu público-alvo utiliza tanto o Google quanto o Facebook. Com a ajuda de uma boa equipe de marketing digital, essa escolha fica mais simples e orientada por especialistas no assunto.
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