• Update Google Ads: Google inicia testes com a extensão de imagem
Update Google Ads: Google inicia testes com a extensão de imagem
Com uma crescente procura por compras de forma online, o processo de compra do usuário vem se tornando cada vez mais complexo, passando por diversas etapas que não se limitam apenas à uma simples busca.
O que é a Extensão de Imagem?
Seguindo essa tendência, o Google Ads iniciou um projeto para uma nova e poderosa extensão, a Extensão de Imagem, que ainda se encontra em fase beta.
Com as Extensões de Imagem, é possível adicionar imagens de alta qualidade aos seus anúncios, se tornando uma poderosa ferramenta para aumentar a performance dos seus anúncios, trazendo um “preview” para o usuário sobre produto, o que pode levar há uma ação mais rápida por parte do mesmo.
Atuando da mesma forma que outros recursos recentes, como os anúncios de Galeria, a extensão de imagem se encontra disponível exclusivamente para dispositivos móveis.
Por meio das Extensões de Imagem, é possível fazer o upload de imagens que sejam relevantes, como também é possível adicionar a sua URL na plataforma, que buscará de forma automática as imagens que atendem aos requisitos técnicos do Google.
Quais são os requisitos para a imagem?
Para que a imagem seja aplicável a extensão é necessário que ela tenha o tamanho mínimo de 300x300px, sendo que o tamanho recomendável é de 1200×1200 px, sendo que o ideal é que elas sejam feitas no formato quadrado, ou possam ser cortadas nesse formato (há essa opção na plataforma) sem perder o sentido. O tamanho máximo aceito pelo Google Ads é de 5120kb.
Quais os benefícios da extensão de imagem?
Como se trata de uma extensão nova, ainda não sabemos de forma clara, quais são os benefícios em questão de KPIS que a extensão de imagem traz, entretanto o Google já desenvolveu um case junto à Hugo Boss (USA), quando usada junto a anúncios responsivos, a extensão de imagem trouxe um aumento de 2.5x no ROI da campanha, além de uma melhora de 5% na CTR.
De forma geral, sabemos que uma extensão pode trazer uma melhora de 10 à 15% na taxa de cliques dos anúncios de pesquisa, se a opção está disponível para a sua conta, vale separar um tempo para programar e realizar um teste com a mesma na sua conta.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Como saber se a mesma está disponível e como aplicar na minha conta?
A Google ainda não divulgou de forma clara quando a funcionalidade ficará disponível para todas as contas, e nem quais são os pré requisitos para fazer uso da mesma, vale lembrar que a funcionalidade ainda está em fase beta de testes.
As extensões de imagem são criadas em um nível de grupo de anúncios, sendo que para verificar a disponibilidade e criar a extensão, basta seguir os seguintes passos:
- Abra o grupo de anúncio desejado;
- No menu lateral, abra a aba de “Anúncios e extensões”;
- Dentro da aba, navegue para a opção de “Extensões”;
- Clique no botão azul para criar uma nova extensão;
- Selecione a opção de “Extensão de imagem(s) Beta”;
- Siga os passos para a criação da extensão;
Como ainda não está claro quando essa extensão ficará disponível, vale a pena checar a conta com certa periodicidade para avaliar a disponibilidade.
Precisando de ajuda com suas campanhas?
Termos como ROI, CTR e Conversões parecem estar em grego para você?
Que tal marcarmos um café para entendermos as necessidades da sua empresa, e como nosso time de especialistas pode te ajudar?
Para marcar uma conversa, basta clicar aqui.
Conheça também o nosso trabalho de administração de links patrocinados.