• Como encontrar oportunidades de links internos?
Como encontrar oportunidades de links internos?
Como ter um texto rico em links internos e mais otimizado? Esse é um desafio familiar que os proprietários de sites e os SEOs enfrentam – uma espécie de desafio que pode evoluir para um ciclo estagnado de repetição da mesma coisa, embora simplesmente não esteja funcionando. Entenda mais neste artigo:
Primeiro, entenda exatamente o que são links internos e externos
Em SEO, existem dois tipos principais de vinculação:
- Links externos: links de outros sites que apontam para o seu site.
- Link interno : a conexão entre as páginas do seu próprio site.
Links vindos de fontes “confiáveis” que apontam para o seu site indicam aos mecanismos de pesquisa que o seu site é de alta qualidade. Em termos de links internos, você deseja esses mesmos sinais em seu próprio site. Trabalhar com links internos também é uma ótima maneira de melhorar a estrutura e a arquitetura do site.
Componentes do link interno que devem ser levados em conta
Para que o link interno tenha relevância, é preciso que ele tenha determinados fatores, como por exemplo:
Taxonomia
A taxonomia é composta por três partes principais. Dois deles são Governança e Logística, com os quais os mecanismos de pesquisa não se importam. O que é importante para eles são as palavras-chave que você realmente usa para descrever seus itens! Você precisa se certificar de que escolheu as palavras-chave corretas, pois elas desempenham um papel importante na sua estrutura de links internos.
Estrutura de URL
A estrutura de URL cobre canônicos e nofollows que são para controlar o rastreamento.
Clique em profundidade
Há um velho ditado em SEO que diz que cada página não precisa estar a mais de três cliques da página inicial. Realmente não funciona assim. Os links importam apenas quanto à profundidade do link anterior.
Mega menus: por que são problemáticos
Mega menus podem ser problemáticos. Existem sites enormes hoje – como eBay, Amazon e Home Depot – que usam mega menus de forma eficaz. O problema surge quando seus menus estão desequilibrados.
Considere o seguinte: se você está vinculando a todas as páginas de todas as partes do seu site na navegação, está vinculando a todas as páginas de todas as páginas. Você está essencialmente dizendo ao Google que nenhuma dessas páginas é importante. Se você for fazer uma auditoria e se aprofundar, verá que existe o problema da estrutura de valor desigual! Isso não pode existir.
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