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Conversões no Instagram: descubra como melhorar seus resultados
Atualmente, o Instagram é um dos principais canais utilizados pelas empresas que querem divulgar os seus produtos ou serviços no mundo digital. Isso porque trata-se de uma plataforma bastante popular e utilizada por bilhões de pessoas no mundo inteiro 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Justamente por esse motivo é que muitos empresários, empreendedores e gestores se perguntam o que é possível fazer para melhorar as suas conversões no Instagram.
Bom, no artigo de hoje da 3xceler, você irá descobrir algumas maneiras de otimizar o seu plano de marketing para essa rede social, visando trazer melhores resultados. Portanto, continue a leitura!
Confira 5 maneiras para melhorar as suas conversões no Instagram
Você consegue muito engajamento com as suas publicações, mas poucas conversões? A seguir, confira 5 maneiras para melhorar as suas conversões no Instagram, de forma a aumentar seus leads e vendas:
Otimize a sua biografia do Instagram
Em qualquer perfil do Instagram, a biografia é como se fosse o cartão de visitas. Afinal, quando clientes em potencial chegam até a sua página, é a primeira coisa que eles verão. Dito isso, sabemos que o espaço é pequeno, com limite de apenas 150 caracteres. No entanto, se você for conciso e criativo, há muito espaço para geração de leads.
Aqui, vale a pena utilizar palavras-chave, explicar um pouco sobre o seu negócio e os produtos ou serviços que você oferece. Também é possível adicionar hashtags e, se sobrar caracteres, pode colocar um CTA que aponte para o seu link na bio.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
E, por falar nele, você pode colocar a URL do seu site, para que os seguidores possam acessar o domínio da sua empresa. Mas, em muitos casos, é indicado utilizar um aplicativo de página de destino focado no Instagram para adicionar vários links para gerar leads e conversões, como o Linktree, por exemplo.
Construa confiança e fornecer valor criando conteúdos relevantes
Agora que você tem uma bio bem construída, a dúvida é: como fazer as pessoas clicarem no link, fazer uma compra e converterem? Se os usuários do Instagram não o conhecem ou não têm um motivo para se envolver com seu conteúdo, você pode ter dificuldade para gerar leads.
Justamente por isso, é super interessante investir na criação de conteúdos relevantes. Dedique um tempo para construir confiança e estabelecer credibilidade por meio deles e de diversas outras estratégias. Dessa forma, será mais fácil melhorar as suas conversões no Instagram.
Implemente CTAs claros em seu conteúdo para melhorar as suas conversões no Instagram
Produzir conteúdo de alto valor é uma maneira inteligente de conquistar seguidores e criar inúmeras oportunidades de geração de leads. Mas é importante lembrar que publicar postagens úteis ou conteúdo autêntico não aumentará automaticamente as suas conversões.
Quando você quiser que os seguidores se inscrevam, cliquem, comprem ou realizem qualquer outra ação, diga a eles exatamente o que fazer. Adicionar CTAs claros ao seu conteúdo do Instagram pode mudar completamente a forma como as pessoas respondem, transformando as suas taxas de conversões.
Configure o Instagram Shopping
Se sua empresa possui a capacidade de vender produtos online, essa rede social torna ainda mais fácil gerar conversões. Para isso, é necessário configurar o Instagram Shopping, adicionando o seu catálogo de produtos.
Uma vez que a plataforma analisa o seu catálogo e aprova a sua conta, você pode começar a usar os recursos de compras. Isso significa que você pode marcar produtos sempre que fizer uma publicação, seja no feed, stories ou reels.
Quando os seguidores veem os produtos marcados, eles podem tocar no ícone do Shopping ou nos itens individuais para ver detalhes como nomes e preços dos produtos. Também podem tocar novamente para ver o item em sua loja do Instagram. A partir daí, é possível finalizar a compra ou visitar sua loja externa de e-commerce.
Crie campanhas de geração de leads e conversão do Instagram
Depois de construir seu público, você pode começar a anunciar no Instagram. Se adicionar leads ao funil de vendas é sua prioridade, comece criando uma campanha com o objetivo de geração de leads. Já se o seu objetivo é que o seu público faça uma compra, se inscreva para uma avaliação gratuita, entre outros, crie uma campanha de conversão.
Conte com a 3xceler!
Muitas empresas querem melhorar as suas conversões no Instagram, porém isso pode exigir um planejamento bem mais complexo do que parece. Nestes casos, é extremamente importante contar com especialistas qualificados em marketing digital. Por isso, entre em contato agora mesmo com a 3xceler e descubra como nós podemos ajudar a alavancar os seus resultados!