• Como aumentar as vendas do e-commerce?
Como aumentar as vendas do e-commerce?
Os resultados do e-commerce bem-sucedidos são moldados pela compreensão do que os consumidores desejam e como desejam. A essência de uma experiência de compra sem atrito é tornar mais fácil para os consumidores tomarem uma decisão e finalizarem a compra. É assim que faz aumentar as vendas para um site de e-commerce. Entenda mais:
Navegação fácil
A navegação é uma referência ao menu usado para ajudar os usuários a encontrar e comprar os produtos que desejam. A melhor abordagem é disponibilizar o máximo de conteúdo vinculando as categorias de nível superior do menu.
Para um site de e-commerce especialmente grande, isso pode significar links para categorias de nível superior que estão em várias camadas profundas na estrutura hierárquica. É importante focar em levar os usuários às categorias de nível superior mais populares e dar-lhes a oportunidade de dar mais um clique ao destino desejado.
Atente-se ao menu de seu e-commerce
A função do menu não é afunilar o PageRank profundamente no site. A função do menu é ajudar os usuários a acessar as seções mais populares de um site.
Em última análise, cada categoria ou página em um site representa ou diminui o número de links que apontam para essas páginas internas. Geralmente, essa é a chave para obter a classificação dessas páginas. Portanto, o foco do que o usuário vê (como o menu) deve ser tornar mais fácil para ele (ou seja, sem atrito).
Liste seus produtos por popularidade
Sempre liste os produtos por popularidade. Isso torna mais fácil para a maioria dos usuários encontrar e comprar o que desejam. Raramente é uma boa ideia listar os produtos por preço.
Ao listar os produtos nas páginas de categoria por ordem de popularidade, você garante que a compra de produtos no site seja fácil para a maioria das pessoas.
Avaliações podem aumentar as vendas
As revisões ajudam a tornar o processo de tomada de decisão fácil. Sempre incentive os usuários a retornar e deixar comentários. Qualquer coisa que você possa fazer para incentivar os usuários a deixar comentários resultará em uma vitória para você e para os compradores.
Mostrar comentários pode aumentar a taxa de conversão em até 270% , de acordo com um estudo de pesquisa do Spiegel Research Center da Northwestern University.
Aumentando conversões
O objetivo de um e-commerce sem atrito e uma boa experiência do usuário são as vendas. Focar na remoção dos obstáculos que impedem as conversões é uma forma de aumentar as vendas.
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Cada discussão sobre como estruturar a navegação do site, como criar a melhor experiência de compra móvel ou como aumentar a confiança é uma conversa sobre conversões. Ao considerar o que deve ser feito a respeito de um problema específico do site, olhar para ele da perspectiva de como isso pode ser feito de uma forma que aumente as conversões resultará em respostas úteis.
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