Chat do Messenger no site poderá ser usado sem fazer login no Facebook

Chat do Messenger no site poderá ser usado sem fazer login no Facebook

Chat do Messenger no site poderá ser usado sem fazer login no Facebook

bg

Ter uma linha aberta de comunicação com os clientes é muito importante e dá para eles uma sensação de confiança desde o primeiro contato com o seu site, durante a navegação, até o momento de conversão. Pensando nisso, o Facebook lançou em novembro de 2017 um plugin de chat do Messenger, que permite que os clientes conversem diretamente com a sua empresa através do site. No entanto, o seu uso foi limitado, sobretudo porque os usuários precisavam fazer login com uma conta do Facebook para usar o bate-papo, o que muitas vezes se tornava inviável.

Mas, agora, uma nova atualização está sendo testada e o chat para sites, que funciona através do serviço do Messenger, não exige mais que o cliente use uma conta na plataforma da gigante das mídias sociais. Na prática, isso significa que o usuário não precisa mais expor o seu nome imediatamente ao iniciar uma conversa com a sua empresa e nem precisará lembrar dos seus dados de acesso do Facebook.

Chat do Messenger no site poderá ser usado sem fazer login no Facebook

Nova atualização do chat do Messenger vai permitir que a sua empresa se conecte com mais clientes

Muitas empresas estão explorando o espaço da internet pela primeira vez ou expandindo as suas operações online. E o atendimento ao cliente é uma parte importante dessa presença cada vez maior na web que deve ser levada em consideração, só que também pode ser bem difícil. Mas o Facebook tem se esforçado para tornar mais fácil para os empresários aproveitarem o serviço Messenger em seus sites.

Organizações que não podem ou não querem pagar um serviço de bate-papo ao vivo mais robusto, podem recorrer ao chat do Messenger para conversar com possíveis clientes, o que consequentemente tem uma forte tendência de influenciar nas conversões. A principal novidade na atualização do chat do Messenger é justamente possibilitar que ele seja usado por pessoas que não estão conectadas à rede social. Dessa forma, permitindo que as empresas alcancem e se conectem com ainda mais clientes pelo site do que antes.

Por que essa atualização é importante?

Esse plugin permite que os seus clientes interajam com sua empresa a qualquer momento direto pelo site, sem precisar ficar acessando o aplicativo ou site do Facebook, e agora sem sequer precisar fazer login também. E, é claro, tudo com a mesma experiência personalizada e avançada que eles têm no Messenger.

A limitação antiga de exigir que o usuário inserisse as credenciais do Facebook foi uma barreira significativa sobretudo porque:

  • Nem todo mundo usa ou tem conta no Facebook;
  • Quem não usa a rede social com frequência pode acabar esquecendo a senha;
  • As pessoas podem estar usando dispositivos compartilhados;
  • Alguns clientes ainda podem querer ter contato com a empresa de forma mais anônima.

Qualquer que fosse o caso, por não conseguir fazer login ou simplesmente não querer, esse fator agora não será mais um impeditivo para que esses usuários entrem em contato com a sua empresa. Obviamente, quem quiser logar ainda pode. Mas, caso contrário, a opção “continuar como convidado” estará disponível. Além disso, outro ponto importante é que a versão mais recente do plugin traz também um novo design que promete tornar as conversas mais fáceis e intuitivas.

Nova atualização do chat do Messenger para sites

Como essa nova atualização vai funcionar para a empresa?

Do lado da empresa, todas as ferramentas estão disponíveis para gerenciar conversas com usuários, independentemente se eles optaram por fazer login usando uma conta do Facebook ou se conectar como convidados. A diferença, com essa nova atualização do chat do Messenger, o nome do possível cliente aparecerá como “Convidado” seguido por uma sequência numérica curta.

Além disso, a conversa com quem não estiver logado será encerrada quando o usuário decidir fechar o bate-papo no menu, ou 24 horas após o início, o que ocorrer primeiro. Caso tente enviar uma mensagem para o usuário convidado após o encerramento da conversa, você verá uma mensagem de erro. Mas uma cópia do bate-papo ficará na caixa de entrada da empresa, até ser excluída manualmente.

Configurar o chat do Messenger no seu site

Como configurar o chat do Messenger no seu site?

Instalar o chat do Messenger é muito fácil, especialmente para empresas que já têm páginas do Facebook. Apenas alguns cliques nas configurações e tudo estará pronto:

  • Na sua página, clique em Configurações e selecione Mensagens;
  • Role para baixo até Adicionar Messenger ao seu site e clique em Começar a usar;
  • Você então poderá personalizar a cor do tema, mensagem de saudação, tempo de resposta exibido e o domínio do site no qual deseja adicionar o bate-papo;
  • Trechos de código serão gerados automaticamente que poderão ser colocados no código do seu site para incluir o plugin.

Caso use o WordPress, é possível instalar o plugin oficial direto da loja de plugins do CMS. Ou ele também pode ser ativado via WooCommerceManyChat e Haravan.

Criação de Sites Responsivos


ARTIGOS RELACIONADOS