Os mecanismos de busca penalizam os sites. Você sabe por quê?

Os mecanismos de busca penalizam os sites. Você sabe por quê?

Os mecanismos de busca penalizam os sites. Você sabe por quê?

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Os motores de busca são, antes de tudo, empresas comerciais, com o principal objetivo a criação de receita. Para esse objetivo, o custo da operação deve ser mantido baixo, enquanto a felicidade do usuário é mantida em um nível constante. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que a pesquisa como um produto é imensamente complexa. Os torrents de dados necessários nas etapas iniciais de rastreamento e processamento, sem falar no poder de processamento necessário para classificar as soluções, são tremendos e estão em constante crescimento.

Paradoxalmente, o fluxo é o único fator constante na pesquisa. Portanto, não surpreende que as soluções algorítmicas escalonáveis sejam muito preferidas. Aqui é onde um dos equívocos mais comuns em relação às penalidades dos mecanismos de pesquisa se enraíza.

Mecanismos de busca e algoritmos: eles podem errar?

Se os mecanismos de pesquisa funcionassem de maneira ideal e seus algoritmos estivessem próximos o suficiente da perfeição para ler adequadamente todas as informações, então esse era o fim da história. Nesse cenário utópico, não havia penalidades reais. Porém, sabemos que não é o caso e isso ocorre porque os algoritmos – mesmo os experimentados e testados – tendem a falhar ocasionalmente.

Os algoritmos penalizam propositalmente um site diretamente?

As constantes lamentações sugerem, no entanto, para a indústria on-line que os mecanismos de pesquisa podem cuidar de sites individuais. De alguma forma, a noção de motores de busca apaixonados, amorosos ou odiosos se enraizou. Isso é fundamentalmente errado, porque os mecanismos de pesquisa são totalmente indiferentes a sites individuais ou a seus respectivos desempenhos na pesquisa orgânica!

Sua única preocupação reside na satisfação do usuário. A visibilidade de sites individuais para uma determinada consulta não tem importância. É por isso que os mecanismos de pesquisa alocam apenas recursos mínimos para penalizar sites. Ou para levantar multas. Há uma vantagem nessa atitude desapaixonada. Ele não apenas permite a remoção e recuperação de penalidade, mas também evita a vingança.

Os sites nunca são penalizados por causa de sua mera associação com infratores conhecidos e podem aumentar a visibilidade da pesquisa orgânica após a recuperação, além dos máximos alcançados anteriormente, Se prender nisso é essencial.

O que fazer das penalidades?

As penalidades devem ser vistas pelo que elas realmente são: medidas paliativas. São ocasionais, quase excepcionais na escala das coisas. Para os mecanismos de pesquisa, elas são um ponto sensível: algo para lidar rapidamente, mas definitivamente não é o principal teatro de operações.

Da mesma forma que um motorista não espera pegar um pneu furado ao entrar no carro, sua direção geralmente não é determinada ou permanentemente afetada se ele realmente pegar um pneu furado. Alguns webmasters e proprietários de sites já enfrentaram uma penalidade nos mecanismos de pesquisa em algum momento de suas carreiras.

Poucos podem até sofrer várias penalidades ao longo de sua vida profissional. Ainda assim, é improvável que esses sejam os momentos decisivos de alguma maneira. São meras solavancos no caminho de uma emocionante jornada do marketing online.

E aí, bora alavancar seu site?

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