• Facebook está tirando algumas restrições de texto em imagens de anúncios
Facebook está tirando algumas restrições de texto em imagens de anúncios
Esta é uma atualização significativa para anunciantes do Facebook. Segundo relatos, o Facebook está removendo suas restrições a anúncios que incluem mais de 20% de texto na imagem principal!
Conforme compartilhado pelo especialista em mídia social Matt Navarra, o Facebook está entrando em contato direto com os anunciantes para informá-los sobre a atualização, explicando que: ” não penalizaremos mais anúncios com maior quantidade de texto de imagem em leilões e entrega.”
Por que o Facebook tinha um limite de texto, afinal?
Ao longo dos anos, o Facebook tem notado repetidamente que os usuários do Facebook e do Instagram não gostam de anúncios com muito texto na imagem principal, então é restrito aparentemente para melhorar a experiência geral do usuário.
Facebook, no entanto, alterou suas regras de texto de anúncio em 2018, o que permitiu que os profissionais de marketing incluíssem mais texto em seus anúncios, mas o alcance do anúncio seria restrito como resultado, em relação ao quanto você excedeu o limite.
Esta nova atualização, publicada agora em setembro de 2020, aparentemente, remove qualquer restrição de alcance para isso, fazendo com que anúncios com mais de 20% de texto na imagem principal sejam exibidos, normalmente, e atingirão a mesma quantidade de pessoas que qualquer outro anúncio do Facebook. Na explicação oficial, o Facebook ainda afirma que as imagens de anúncios com menos de 20% de texto têm melhor desempenho e recomenda que os anunciantes “mantenham seu texto curto, claro e conciso para transmitir sua mensagem de maneira eficaz”.
Mas se você incluir mais texto na imagem do anúncio, ele será veiculado e, teoricamente, poderá alcançar tantas pessoas quanto qualquer outra campanha, dependendo da sua abordagem.
Era oficial: mais de 20% de texto sofria penalizações
“Para criar uma experiência melhor para telespectadores e anunciantes, os anúncios que aparecem no Facebook, Instagram e na Rede de Audiência são selecionados com base na quantidade de texto da imagem usada em seu anúncio. Com base nessa revisão, anúncios com uma porcentagem maior de texto da imagem pode não ser mostrado. Observe que exceções podem ser aplicadas a certas imagens de anúncios. Por exemplo, isenções se aplicam a capas de livros, capas de álbuns e imagens de produtos. ”
A regra, como você pode ver, era bastante clara – anúncios com muito texto em suas imagens não seriam aprovados.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
As restrições de texto de longa data do Facebook em imagens de anúncios têm causado grandes dores de cabeça para muitos anunciantes, exigindo uma reformatação significativa e específica das imagens de anúncios para se alinhar com as regras de anúncios do Facebook. Às vezes, o processo de fiscalização do Facebook a esse respeito também foi falho, então será um alívio para muitos ver esses limites serem eliminados!
Conte com a 3xceler para fazer seus anúncios
Com menos restrições, mais possibilidades se abrem, tornando mais fácil fazer anúncios nessa rede social. E aí, vai uma ajudinha para isso? Entre em contato conosco.